Distribuidor de Zona.?

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
ki_ko
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:10 Abr 2008, 09:19
Distribuidor de Zona.?

Mensagem por ki_ko » 10 Abr 2008, 09:22

Alguem me pode indicar onde consigo informações sobre distribuidores de zona?
tou a fazer um projecto de redes e preciso de informaçoes .

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 12 Abr 2008, 06:51

Eu nunca ouvi falar neste termo "distribuidor de zonas". Mas pode ser um aparelho que você pode coloca no ponto de rede da AT (area de Trabalho), aumentando o número de portas disponíveis. Seria uma espécie de "hub" para este fim. É chamado de MUTOA - Multi-User Telecommunications Outlet Assembly. Se não me engano, pode-se ter até 4 portas para cada AT quando se o utiliza. A norma EIA/TIA 569A comenta sobre ele. existem algumas considerações quanto a utilizá-lo.

Outra definição que encontrei quanto a distribuidor de zonas é o cross connect intermediário, isto é, o ponto de ligação entre seu backbone ou outro cross-connect intermediário e seu destino (Área de Trabalho - AT).

Acredito que a primeira explicação é mais viável,pois quanto ao cross-connect intermediário, embora não deixa de ser uma distribuição de zonas, acredito que zona seria algo mais restrito ao local da área de trabalho, por isso optaria pelo MUTOA :/

Como nunca tinha ouvido falar neste termo, não posso afirmar 100% o que é.

Abraços,
Ronaldo A. Bueno Filho

Responder