Particionar a unidade , mas com o Raid montado

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
Cesarleao2000
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:2
Registrado em:19 Mar 2008, 22:40
Particionar a unidade , mas com o Raid montado

Mensagem por Cesarleao2000 » 19 Mar 2008, 23:12

Boa noite !
Peguei um caso com um cliente , apos fazer a instalação do sistema operacional Windows2003 atualizado fora outros software instalado e com Raid montado no equipamento.
Se passou 1 mes , ela pediu para particionar a unidade de disco dela , mas sem formatar.
Bom a unica solução que eu tive foi, calcular o tamanho da partição e o tamanho ocupado pelo sistema, total do disco utilizado estava em 150 GB.

Pequei um DH IDE de 250GB um disquete de boot 98 com o ghost, reiniciei o servidor dando o boot no disquete, executei o ghost reconheceu o HD de 250 IDE que eu levei e reconheceu a outra unidade como uma partição unica de 800 GB (tinha 4 HDs de 200 GB montado no RAID 5) , Fiz o ghosto disk to disk para o HD 250 e depois eu fiz o processo inverso, quando reconheceu no ghost a outra unidade de 800 GB eu perticionei no tamanho que a ciente pediu e executei novamento o disk to disk.
Quando finalizou eu iniciei o servidor novamente com a unidade particionada e posterior mente eu montei a outra partição pois estava desativada no gerenciamento de disco, e consegui montar o resto da pertição, com muita sorte consegui fazer esse trabalho.

Mas gostaria de saber se tem alguma outra Pocibilidade de montar partições sem formatar o disco sendo que estava montado o RAID na controladora ?

Obrigado atodos

jiovanni1982
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:29
Registrado em:31 Ago 2007, 17:48

Mensagem por jiovanni1982 » 13 Abr 2008, 18:56

iaii meu amigo cesar
desculpe mas eu nao consegui acompanhar muito bem o seu raciocinio
pois pra mim ficou claro mas meio confuso mas existe um tal de
acronis você pode verificar se axana net pra baixar e se atende todas as
suas opiniões.

jiovanni1982
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:29
Registrado em:31 Ago 2007, 17:48

Mensagem por jiovanni1982 » 13 Abr 2008, 18:57

ratificando..
opnioes não necessidades
espero ter ajudado

Cesarleao2000
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:2
Registrado em:19 Mar 2008, 22:40

Mensagem por Cesarleao2000 » 13 Abr 2008, 19:51

Ola mago jiovanni , muito obrigado pela dica eu fiz o download para testes.
Mas eu acabei procurando mais informações , e me informaram, que quando voce faz a partição no sistema operecional o desenpenho é menor do que a partição via hardware ( direto na controladora) mas mesmo assim essa dica me ajudou muito, mas vou continuar com mais pesquisas muito abrogado

Responder