rede cai a cada minuto

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
lobao
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:20
Registrado em:22 Nov 2006, 15:06
rede cai a cada minuto

Mensagem por lobao » 11 Mar 2008, 15:25

Bom dia pessoal!

Aqui tenho uma rede ethernet 10/100 sem servidor, com 12 maquinas, e um gateway voip!

Acontece que de uns tempos pra cá coisa de 2 dias começou a acontecer com muita frequencia a queda da rede inteira! Todas as maquinas desconectam, de vez em quando ela volta sozinha, mas de maior frequencia tenho que ir e reiniciar o switch...

O que será que pode estar acontecendo? *Lembrando que toda a rede e D-Link e isso começou após a aquisição do voip e da 12ª maquina.

Aguardo resposta!

Daron Silva

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 12 Mar 2008, 00:15

Por favor, descreva mais informações como modelo do switch, do gateway VoIP, sistemas operacionais, etc

Se seu switch for SOHO, aqueles de 30 reais, aconselho você testar outro switch. Dependendo da quantidade de tráfego, pode ser que seu switch está sendo utilizado no máximo troughput. também pode ser variação de energia, etc. tráfego, por exemplo, pode ser gerado por flood de MAC address para que estoure a tabela MAC e todos os dados são enviados para todas as portas. Isso é usado para roubo de informação. Neste caso, deve identificar a máquina que está causando isso e verificar virus, etc.

Existem muitas variáveis.

Abraços
Ronaldo A. Bueno Filho

lobao
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:20
Registrado em:22 Nov 2006, 15:06

Mensagem por lobao » 17 Mar 2008, 12:02

Blz ai vai!
O Switch e um d-link DES-1024D e o gateway voip e um dlink tbm DVG-1402S!

Tipo a varredura de vírus vou fazer a busca! Mas assim Quando desligo o Voip a rede funfa que e uma beleza! Quando ligo o aparelho demora um pouco ai começa a cair! Será que tem a ver com alguma configuração dele?!

Vlw pela ajuda!

Abx

Daron Silva!

jiovanni1982
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:29
Registrado em:31 Ago 2007, 17:48

Mensagem por jiovanni1982 » 13 Abr 2008, 19:02

iaii meu amigo lobão
seguinte cara peguei um caso assim com o modem D-link
deve ser coisa atoa , tenta só atualizar o firmware
do seu voip creio q vai funcionar , pode ter verteza
espero ter ajudado depois poste aqui se conseguiu solucionar o seu problema.

lobao
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:20
Registrado em:22 Nov 2006, 15:06

Mensagem por lobao » 17 Abr 2008, 14:11

Então creio que resolvi!

Bom não atualizei o firmware mas mudei as ordens das coisas, tipo coloquei a net direto nele (pra ter o Qos qu ele diz ter) ai ele se tornou o gateway das maquinas e dps veio switch ai ja era!

Creio que ele tava roubando muita banda (ja que ele tbm era ligado na central pabx) ...

bom sei la.. resolveu


Flw pessoal!

Responder