Diferencial em serviço de rede

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
taquito
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:2
Registrado em:03 Fev 2008, 14:40
Localização:Cruz Alta - RS
Diferencial em serviço de rede

Mensagem por taquito » 03 Fev 2008, 15:37

Olá,

Estou implementando um projeto de uma empresa na área de redes aqui na minha cidade, interior do RS(70 000 hab), e estou em busca de um serviço diferencial.


Alguma novidade que possa ser implementada numa cidade com um setor comercial forte e que já possui internet Via Radio, ADSL Brasil telecom e Net Virtua.


Se alguem tiver alguma idéia...de já agradeço!

alexandre
Administrador
Administrador
Mensagens:224
Registrado em:15 Ago 2003, 10:39
Localização:Volta Redonda RJ
Contato:

Mensagem por alexandre » 04 Fev 2008, 06:09

O acesso via rádio é com WiMax?
Acho que WiMax pode ser uma opção.

Mas, amarrar antena na ponta do bambu todo provedor wireless já faz. O diferencial é prover bem o serviço com suporte, monitoramento, redundância etc. Isso sim, é algo totalmente inédito no Brasil.

Lembre-se também, interligar duas empresas por sinal de rádio tudo bem, mas prover serviços de internet sem registro é crime.

taquito
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:2
Registrado em:03 Fev 2008, 14:40
Localização:Cruz Alta - RS

Mensagem por taquito » 10 Fev 2008, 11:37

Agradeço pela dica, com certeza mercado teria aqui em Cruz Alta, tem uma firma que presta serviço internet via radio convencional...Uma provedor Wimax seria mto interessante porém o investimento inicial seria mto alto eu acredito, de qualquer forma vou dar uma pesquisada maior sobre isso, ainda não tenho muita noção do que está envolvido numa rede WIMAX.


Obrigado!

Responder