Cabeamento

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
hermans mota
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:20 Jul 2007, 13:24
Cabeamento

Mensagem por hermans mota » 20 Jul 2007, 13:31

Olá, gostaria q alguem me ajuda-se, tenho dois hub's (encore) e um cado de rede, esse cabo de rede eu usava pra conectar dois micos. Eu posso usar esse mesmo cabo de rede para fazer uma conecção entre esses dois hub's?

Avatar do usuário
alissonmorais
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:57
Registrado em:05 Mai 2005, 13:25
Localização:Divinópolis - MG

Mensagem por alissonmorais » 20 Jul 2007, 16:31

O que você tem em mãos realmente são Hub's? Por que pergunto: É que alguns equipamentos encore, são "protótipos" de Switch, sendo assim eles possuem um ou mais portas com a tecnologia Anyway. Essa converte os cabos Cross-over ( que é o que você tem) em um patch cord ( pontas idênticas). Caso contratário você terá que remover uma ponta do campo e crimpar um novo conector exatamente igual a outro.
Jesus is the way
><(((º> ~~~

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 23 Jul 2007, 18:56

Olá!
Hoje, a grande maioria dos switches para pequenos escritórios e residências (equipamento SOHO - Small Office / Home Office), possuem o Auto MDI/MDIX. Acho que deve ter um tópico onde expliquei isso.

Bom, quando você utiliza um cabo crossover, uma ponta é 568A e outra 568B; isso é feito para que o transmissor (origem) envie para o receptor do destino. Por isso troca-se o par verde pelo laranja.
Quando existe o auto MDI/MDIX, ele faz a conversão automaticamente no próprio equipamento (HUB ou um switch), não sendo necessário usar um crossover.

crossover: pontas diferentes (568A-568B)
straigh-through: pontas iguais (568A-568A ou 568B-568B)

Procure por auto MDI/MDIX. Se estiver auto MDI/MDX você utiliza o straight-through.

Proceure por uma porta chamada UPlink também. Se existir, essa é uma porta específica pra conectar outro equipamento, como outro switch.

Um grande conselho... se for realmente um HUB. Jogue fora e compre um Switch.

abraços
Ronaldo A. Bueno Filho

jiovanni1982
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:29
Registrado em:31 Ago 2007, 17:48

Mensagem por jiovanni1982 » 31 Ago 2007, 18:27

olá amigo creio eu q vá funcionar sim pode ter certeza q senão funcionar é só cripar o cabo novamente :)
no padrão EIA/TIA 568A
como tá no tutorial aqui :wink:
http://www.infowester.com/tutcabosredes.php
espero ter ajudado fic na PAZ

Responder