Roteamento entre enderecos 10.x.x.x e 192.168.x.x

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
SleepLess
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:12
Registrado em:29 Abr 2007, 22:40
Roteamento entre enderecos 10.x.x.x e 192.168.x.x

Mensagem por SleepLess » 23 Mai 2007, 21:30

Pessoal,

Preciso entender uma coisa. Provedor de internet via radio me forneceu o orcamento do servico e algumas outras coisas. Notei que, o Gateway do provedor eh rede classe A, e minha intranet eh rede classe C. Existe alguma forma de rotear enderecos privados ?

Obrigado !

alexandre
Administrador
Administrador
Mensagens:224
Registrado em:15 Ago 2003, 10:39
Localização:Volta Redonda RJ
Contato:

Mensagem por alexandre » 24 Mai 2007, 10:00

Olá.

Existem diversas opções.

Normalmente pelo próprio AP/Router que o provedor disponibiliza no endereço do cliente é possível fazer esse roteamento, ou pode-se utilizar um servidor proxy ou mesmo um roteador dependendo do tamanho da empresa e a utilização da internet.

Existem também aqueles roteadores DSL que funcionam bem em pequenos escritórios e custam pouco, a partir de R$ 150,00.

A opção vai depender do perfil da empresa.

Acho que vale a pena conversar antes com seu próprio provedor Wireless e ver se eles podem resolver o seu problema sem custo.

jiovanni1982
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:29
Registrado em:31 Ago 2007, 17:48

Mensagem por jiovanni1982 » 31 Ago 2007, 18:31

tem sim a possibilidade só depende de como você quer fazer isso via PC ou via roteador tanto faz a classe de ip usado pelo seu provedor importante msm é só achar alguma solução funcional pro seu proprio caso :wink:
qualquer duvida estarei aqui espero ter ajudado !!!

Responder