Rede Wireless

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
loverbeck
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:7
Registrado em:05 Dez 2006, 00:39
Localização:Fernandópolis
Rede Wireless

Mensagem por loverbeck » 09 Abr 2007, 10:10

E ai pessoal Bom dia !!!!

Bom eu estou com um link Wireless de casa na loja ( +- 800 mt) com antenas de 25 dbi da aquario. .. bom até ai está beleza...
eu estou com uma antena de um amigo .. 3 ruas abaixo da minha querendo compartilhar o sinal comigo .. a antena dele tb é de 25 dbi ... só que nós estamos pegando somente 2 nivel de sinal ... e nao consegue estabelecer a conexao... o que será que pode estar ocorrendo ... a antena dele .. pega na lateral da minha .. será que pode ser isso ?

um abraço
_________
Loverbeck

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 09 Abr 2007, 19:38

Se você estiver utilizando antenas direcionais, as mesmas devem estar apontadas uma para a outra. Isso é essencial. Muita gente instala na base do olhômetro, mas tem toda uma estrutura que deve ser respeitada e seguida. Agora se ela for omni-direcional, aí não tem problema, pois ela se espalha para todos os lados (desde que a outra seja omini-direcional ou, no caso de apenas uma ser direcional, que esta seja apontada para a outra)

Outro problema... Terreno, visada, anteparos, qualidade da instalação, etc...

Se você estiver utilizando a antena de seu provedor, acredito que não conseguirá compartilhar sua conexão com seu amigo, pois, geralmente, o AP possui um filtro de MAC (configurado no provedor) e isso impede o compartilhamento. Mas, para tudo tem-se um jeito..., você pode colocar outra antena direcional apontando para seu amigo...
Esta estrutura ficaria como um compartilhamento normal de internet em sua rede local, utilizando um AP para a conexão com seu amigo.

Não trabalho diretamente com Wireless outdoor, portanto, fica aí algumas dicas, mas seria interessante se alguém pudesse dar mais detalhes, se existe outra possibilidade viáve.

Abraços
Ronaldo A. Bueno Filho

Responder