Ajuda projeto rede wireless

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
fxlxpx
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:20 Mar 2007, 15:25
Ajuda projeto rede wireless

Mensagem por fxlxpx » 20 Mar 2007, 15:32

Boa tarde pessoal,

Sou novo no fórum e esse é meu primeiro post, espero que possam me ajudar...

É o seguinte, tenho dois prédios, a distância entre os dois é de +/- 100m/150m, no prédio 1, encontra-se toda a infra-estrutura da empresa, com os hacks, switches, routers e no outro prédio vai ter um ou dois computadores... minha experiência com wireless é apenas indoor, com utilização de router, ap e repetidores, td Linksys... minha idéia seria colocar um AP no prédio 1, ligado na rede cabeada e no prédio 2 um repetidor que espalharia o sinal por esse prédio para esse 1 ou 2 micros... seriam equipamentos indoor mesmo... será que vai funcionar?! caso seja melhor utilizar equipamentos outdoor, o esquema seria o mesmo que os indoor!?

Abraços... Felipe

vedolin
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:54
Registrado em:20 Jul 2006, 09:50

Equipamentos Outdoor

Mensagem por vedolin » 29 Mar 2007, 09:53

Usar equipamentos Indoor, principalmente equipamentos SoHo com esses Wet54 para fazer ligação outdoor é loucura!
Se linkar, e repito, se linkar vai ficar instavel e com velocidade de 1Mbps no máximo!
Te aconselho a usar duas antenas direcionais com duas Bridges router e depois disso fazer o espalhamento que você quiser.

Att:Vedolin;

Responder