Dúvida sobre o Linksys/Cisco Wreless-G Model Nº WET54G

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
Avatar do usuário
ttettew
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:12
Registrado em:14 Dez 2006, 09:59
Localização:São João de Meriti - RJ
Dúvida sobre o Linksys/Cisco Wreless-G Model Nº WET54G

Mensagem por ttettew » 09 Mar 2007, 15:03

Boa tarde!!!

Tenho dois Linksys/Cisco Wreless-G Model Nº WET54G configurado como Access Point Router criando um link de contingência entre Matriz e Filial, o que ocorre é que esse equipamento tem perdido o sinal constantemente e não é por mal sincronismo nem por interferência de outros, eu percebi que ele tem travado seu funcionamento e pra voltar a funcionar tenho que tirar da tomada aguardar alguns segundos e ligar, quando feito isso ele volta a funcionar normalmente.

Ambos estão ligados em uma rede elétrica estabilizada.

Pergunto, quais seriam as possíveis causas desse problema?

Alguém saberia dizer???
Mateus Fortunato

alexandre
Administrador
Administrador
Mensagens:224
Registrado em:15 Ago 2003, 10:39
Localização:Volta Redonda RJ
Contato:

Mensagem por alexandre » 09 Mar 2007, 18:13

Olá Amigo,

Eu já tive um problema idêntico a esse que era causado por loop de terra. Dê uma verificada no aterramento tanto do access point quanto do rack, se você puder deixe-o sem o cabo na porta ethernet para ver se pára também, caso as paradas sejam freqüentes.

Se isso resolver ou se você encontrar outra solução, não se esqueça de postar aqui que certamente irá contribuir com todos.

Avatar do usuário
ttettew
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:12
Registrado em:14 Dez 2006, 09:59
Localização:São João de Meriti - RJ

Mensagem por ttettew » 12 Mar 2007, 09:30

Alexandre,
vou verificar essa questão. No suporte técnico da Linksys me sugeriram atualizar o Firmware, mais confesso que estou com medo...a versão do meu equipamento é de Out/2005 e já verifiquei que existem atualizações pra ele. Se estiver sendo causado pela elétrica acho que não vou atualizar o Firmware, mais também não sei se isso é uma boa idéia?!
O que você acha???
Estarei retornando assim que obtiver algum resultado, obrigado pela dica!!!
Mateus Fortunato

Avatar do usuário
ttettew
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:12
Registrado em:14 Dez 2006, 09:59
Localização:São João de Meriti - RJ

Mensagem por ttettew » 16 Mar 2007, 11:30

Bom dia!!!

Alexandre...problema resolvido!!!
Solicitei uma verificação na elétrica como você sugeriu, e estava tudo ok... o problema estava no Firmware, baixei a última atualização e o problema foi solucionado!!!
Obrigado pela atenção!!!

Abrçs,
Mateus Fortunato

Responder