Controle de Banda Larga

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
Marcel Tessarini
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:24 Ago 2004, 19:21
Controle de Banda Larga

Mensagem por Marcel Tessarini » 24 Ago 2004, 19:25

Tenho conhecimento que existe hardware que realiza o controle de banda larga ( limitacao de banda larga por usuario ou segmento ), tais como switches e hardware especificos, mas nao conheco software que faca isso.
Tenho a ideia de desenvolver um software do tipo cliente/servidor para esta tarefa, gostaria de saber a opniao dos profissionais da area de redes se vcs adquiririam um software deste tipo sabendo que ele tera muito mais funcionalidades do que um hardware ,se alguem conhece algo semelhante.
Gostaria de obter opnioes a respeito da viabilidade deste ideia, o que vcs conhecem a respeito do assunto, por favor me enviem

alexandre
Administrador
Administrador
Mensagens:224
Registrado em:15 Ago 2003, 10:39
Localização:Volta Redonda RJ
Contato:

Mensagem por alexandre » 25 Ago 2004, 14:50

Olá Marcel,

Realmente existe uma carência muito grande no mercado de softwares eficazes de gerenciamento de banda. Muitos são vendidos agregados a equipamentos de preço muito elevado.

Eu mesmo estou a procura de um software desse, dos que eu já testei nenhum deles me interessou.

Caso você consiga desenvolver um software eficiente por um preço razoável, dentro da realidade das pequenas e médias empresas, certamente terá muita procura.

Você terá também, espaço garantido para divulgar o seu produto conosco, no site Projeto de Redes.

Boa Sorte

Francesco

Mensagem por Francesco » 05 Set 2004, 23:46

Lhe apoio bastante a desenvolver uma ferramenta desse tipo.Atualmente, apenas existe dois softwares que fazem isso sao CBK e HTB, os dois para linux.Boa sorte e um bom trabalho no desenvolvimento do software.
Abraco,

Francesco Pollola

Analista de Redes, Getronics.

ricardo-mg
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:07 Abr 2006, 16:29
Localização:Porto Seguro-BA
Contato:

Controle de Banda

Mensagem por ricardo-mg » 07 Abr 2006, 16:48

Bem senhores estou testando o SoftPerfect Bandwidth Manager e o NetLimiter2, ambos para windows, o primeiro controla banda atraves de regras nas interfaces de rede, grupos e usuarios, e segundo faz quase a mesma coisa so que mais dificil de configurar e vem com firewall integrado. Cumprem o que prometem.

Abraços...

eamboni
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:5
Registrado em:27 Jun 2006, 10:27

Mensagem por eamboni » 27 Jun 2006, 10:39

alguem ja tentou o mikrotik????



tenho esperiencia nele e nao achei melhor ainda olha que eu tinha um slackware antigamente que foi subistituido por ele
Chocolate
CCNA - conclusao

Responder