Rede com 2 links

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
Netinhouse
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:22 Dez 2006, 13:58
Rede com 2 links

Mensagem por Netinhouse » 28 Dez 2006, 12:08

Bom dia.

Tenho uma loja com 10 XP conectados a 2 switch D-Link de 8 portas cada e neles 2 links ligados (radio e speedy), tenho mais 1 micro com windows server 2003 que controla todos os XP atraves de um software scancoollan e todos têm IP fixo, hora coloco alguns XPs na radio outros no speedy, criei um IP para isto: 192.168.0.100 radio e 192.168.0.200 speedy (colocados no gateway default de cada maquina) esta troca é feita por um programa feito em vbs que executo do servidor em cada maquina. Independente da troca de radio ou speedy, estou notando que a rede está ficando lenta, poderiam me ajudar o que fazer ? E qual seria a melhor configuração para rede ? Ou qual software poderia colocar para saber o que está acontecendo ?

grato.

jiovanni1982
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:29
Registrado em:31 Ago 2007, 17:48

opinião

Mensagem por jiovanni1982 » 12 Mai 2008, 22:22

seguinte amigo
eu tenho uma ideia tipo pode criar um servidor linux com 2 links
ao inves de usar um e outro pode somar os dois e fazer um
isso seria uma boa saida para melhor velocidade.

Ricardo-Carneiro-E+E
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:3
Registrado em:24 Mai 2008, 03:54
Localização:Floripa - SC

Mensagem por Ricardo-Carneiro-E+E » 24 Mai 2008, 22:04

Netinhouse

Lentidao de rede, pode ser tanta coisa... temos um otimo topico aqui no Forum sobre isso, vale a pena dar uma olhada.

A melhor solucao para a sua conexao wan, seria um balanceador de carga de link, que com essa solucao voce tera apenas um default gateway e o equipamento se responsabiliza em distribuir as conexoes com a internet, existem modelos para todos os orcamentos.

Analise de rede - O mais barato seria voce ir isolando as suas maquinas da rede para tentar descobrir se o problema esta em alguma delas, se for um problema gritante de consumo de banda por uma maquina logo voce descobre, bons softwares de analise de trafego comecam a partir de US1.500,00 nao sei se no seu caso vale a pena, OK.
Ricardo Carneiro

Responder