Servidores Linux

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.

Servidores Linux ou Windows (tem que estar logado para votar)

Windows
1
33%
Linux
2
67%
Outros
0
Não há votos registrados
 
Total de votos: 3

loverbeck
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:7
Registrado em:05 Dez 2006, 00:39
Localização:Fernandópolis
Servidores Linux

Mensagem por loverbeck » 05 Dez 2006, 10:32

E ai galera beleza ???

Bom estou iniciando em redes, mas já com algum conheçimento (tenhu um curso de redes estruturadas e o conteudo na faculdade que vai passando ) Bom penso em continuar na area de redes pelo resto da vida !!! E ultimamente estou vendo que o crescimento em Servidores Linux está em grande expansão. Gostaria de Saber se algum de voces sabem algum livro que ensina realmente as configurações em servidor linux. Bom por inquanto é isso ai ...!!!!

Hoje em dia sem redes de computadores nós nao somos nada !!!!

Abraços :lol:

Fabiano Loverbeck Cremonin
msn: [email protected]
_________
Loverbeck

alexandre
Administrador
Administrador
Mensagens:224
Registrado em:15 Ago 2003, 10:39
Localização:Volta Redonda RJ
Contato:

Mensagem por alexandre » 05 Dez 2006, 11:50

Depende muito da função do servidor.

Em alguns casos eu prefiro linux ou unix e em outros eu prefiro windows, principalmente se for servidor de missão crítica.

Existem vantagens e desvantagens de cada um e tudo isso deve ser analisado de acordo com a realidade de cada empresa.

É muito difícil generalizar...

loverbeck
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:7
Registrado em:05 Dez 2006, 00:39
Localização:Fernandópolis

Mensagem por loverbeck » 15 Dez 2006, 18:53

ok... isso depende muito da função !!!! blz..

servidor Web : --> qual eu uso ?
servidor de BD : --> ???
servidor de arquivos ?
servidor de autenticação ??

intao como que eu estudo mais sobre esses detalhes ? algum livro ???

linux e unix ou o proprio windows ... ???? alguem me recomenda um livro bom de linux e unix ???

valew !!!!
_________
Loverbeck

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 15 Dez 2006, 21:43

Servidor para alta disponibilidade, com certeza um server Unix, pois existem muito mais controles que, em sua maioria, podem ser feitos online, sem parar o server.

Tudo, ou quase tudo, em relação a servers, acredito que é melhor o Unix. Porém, como disse um professor, "O melhor sistema operacional é aquele que você realmente domina". Isso quer dizer que se você domina um SO e sabe que ele é capaz de suprir as necessidades numa dada situação, utilize-o. É melhor ele que um , se exigir poucas alterações ou throbleshooting, você não saberá exatamente o que fazer.

Eu, particularmente, sou mais Unix, ou melhor, SOs baseados em Unix, como Linux, HPUX, Solaris, AIX, etc.. (os X da vida).

Eu, geralmente acabo utilizando o Linux mesmo, mas sempre rodando em linha de comando. Até instalo uma GUI (interface gráfica), mas depois, para carregar, configuro o inittab para rodar no run level 3 (para linux o run level 3 é modo texto multiuser com rede) Isso varia conforme o SO, se for Solaris pode ser outro, etc... Em modo gráfico consome memória que poderia ser utilizada para servir a rede e se tiver que fazer comandos repetitivos, compensa criar um script a ter que clicar várias vezes nos botões.

Sobre livros, sinceramente, não tenho conhecimento para te recomendar e me interesso por sugestões.

Abraços
Ronaldo A. Bueno Filho

Responder