Roteador CISCO 871 com VLAN

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
alexandre
Administrador
Administrador
Mensagens:224
Registrado em:15 Ago 2003, 10:39
Localização:Volta Redonda RJ
Contato:
Roteador CISCO 871 com VLAN

Mensagem por alexandre » 28 Nov 2006, 10:42

Amigos,

Eu estou levando uma surra danada pra configurar um roteador CISCO 871 com suporte a VLAN.

O problema maior é justamente a VLAN, que eu preciso de pelo menos duas, pra interligar uma LAN a outra da nossa rede, sem QoS, firewall etc. Apenas DHCP em uma das interfaces.

É uma segmentação da rede que hoje é feita por um servidor Linux que foi colocado como quebra-galho mas que está no projeto o uso de um roteador CISCO que já foi adquirido.

Se alguém já tiver alguma experiência com essa série de roteadores e puder me ajudar, agradeço imensamente.

vedolin
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:54
Registrado em:20 Jul 2006, 09:50

Mensagem por vedolin » 29 Nov 2006, 15:32

Alexandre,
Eu tem um amigo que ele tem uma especie de "templates" de linhas de comandos pra configurar esses router da Cisco, como fazer VLan e etc..alias, eu acho que tem na internet tb... Vou tentar falar com ele e te passo.

Att:Vedolin

alexandre
Administrador
Administrador
Mensagens:224
Registrado em:15 Ago 2003, 10:39
Localização:Volta Redonda RJ
Contato:

Mensagem por alexandre » 29 Nov 2006, 17:39

vedolin escreveu:Alexandre,
Eu tem um amigo que ele tem uma especie de "templates" de linhas de comandos pra configurar esses router da Cisco, como fazer VLan e etc..alias, eu acho que tem na internet tb... Vou tentar falar com ele e te passo.

Att:Vedolin

Obrigado. Agradeço muito se puder me ajudar.

Responder