Software para criar planta de rede

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
rafacs83
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:2
Registrado em:24 Out 2006, 11:21
Software para criar planta de rede

Mensagem por rafacs83 » 24 Out 2006, 11:27

Qual o melhor software para criar uma planta de rede? Queria um software 3D ja com os modelos para network.
Achei o visio muito fraco.

valeu!

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 30 Out 2006, 21:36

Bom, eu utilizo o Visio! Para mim ele é super funcional e bom para o que faço (projetos com cabeamento estruturado). Basta você adicionar os shappers (desenhos que pode baixar na internet). Por exemplo, a Cisco.

Acredito não necessitar mais do que o visio oferece, pois a sua função é de explanar a rede lógica e/ou física com endereçamentos, detalhes de equipamento e tudo mais.

Se quiser visualizar a rede em plantas baixas, aí sim utilizo autocad (plantas definitivas). O AutoCad3d é bom para isso també, quando você tem algum projeto para um grande cliente e quer mostrar visualmente sua rede, mas isso se torna inviável pelo tempo que toma e gastos em desenvolvimento (estou falando em 3d). Por isso, compensa quando você quer conquistar um cliente ou vai fazer uma apresentação, etc... Do resto, visio e plantas em autocad 2d!!!

Agora, para projetos, exite o cableware, software de gerenciamento de projetos com cabeamento estruturado (documentação, etc). É pago!!!!

Abraços
Ronaldo A. Bueno Filho

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 30 Out 2006, 21:40

Só complementando o que disse, se for apenas os desenhos, ícones, produtos, etc... tudo isso é totalmente customizável no Visio. Você pode procurar para baixar na internet vários produtos dos fabricantes, que são 3d e fiel a imagem do produto.

São como add ons do visio. Pesquise no google. Se não me engano é shappers.

Abraços
Ronaldo A. Bueno Filho

rafacs83
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:2
Registrado em:24 Out 2006, 11:21

Mensagem por rafacs83 » 31 Out 2006, 09:08

Obrigado pela resposta.

Vou procurar uns shappers do visio.

vedolin
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:54
Registrado em:20 Jul 2006, 09:50

AutoQI

Mensagem por vedolin » 06 Nov 2006, 10:14

Uma outro programa que pode ser usado tb é o AutoQI, praticamente ele é um programa de engenharia eletrica adaptado para telecomunicações. A sua vantagem é que quando você passa faz as plantas, ele já da automaticamente os materiais (cabos, tubulações,tomadas e etc) e ainda ainda avisa possíveis erros, como diametro da tubulação e etc. Ele é bem chato no começo pra você configurar td, mas em projetos grandes vale a pena demais!

Att: Vedolin;

Ricardo Brinco
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:30 Jan 2007, 14:44
Localização:Vitória - ES
Contato:

AutoQI

Mensagem por Ricardo Brinco » 30 Jan 2007, 14:48

Como posso adquirir e/ou testar o AutoQI?
Procurei no Google e não encontrei, inclusive achei pessoas no Google com o mesmo problema que eu. :oops:

vedolin
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:54
Registrado em:20 Jul 2006, 09:50

erro

Mensagem por vedolin » 05 Fev 2007, 11:42

então...eu errei o nome do software, é AltoQI -->> http://www.altoqi.com.br

Lá você baixa um teste, o pessoal do comercial do programa são bem eficientes, depois que você baixa o software, eles ja te ligam pra fazer a venda...heheheh
A[]s

Responder