Existe mesmo a tal inviabilidade técnica para o ADSL???

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
Dial-Up
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:23 Out 2006, 20:28
Localização:Com.Levy gasparian-RJ
Existe mesmo a tal inviabilidade técnica para o ADSL???

Mensagem por Dial-Up » 23 Out 2006, 20:49

Saudações a todos,
preciso de uma luz e creio estar no lugar certo para conseguí-la.
Venho desde 2001, solicitando o serviço ADSL a minha operadora que insiste em dizer-me que não há viabilidade técnica para esta instalação.
Moro em um distrito que fica a 16km de distância da sede do municipio, nossa rede de telefonia é nova, instalada em 2001(antes não tinhamos telefone.Dá para acreditar?), independente desta rede, passa uma de fibras óticas pertencente a esta mesma operadora. No nosso distrito temos um armário, que até hoje nenhum técnico desta operadora definiu precisamente de que tipo é. URA, DG, armário de distribuição, enfim, não sabemos do que se trata. Como todos moramos em um raio máximo deste armário de uns 600 mts, no meu caso somente 120. Minha pergunta é: Seria possível a instalação do serviço, dependendo somente da instalação de um DSLAM anexo ao armario citado ou realmente no nosso caso a questão é inviável?
Desde já agradeço as colaborações.
Atenciosamente,
Heithor Jr.
Navegar com Dial-Up não dá!!!

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 31 Out 2006, 03:55

Tudo vai depender de testes... como é fibra, teoricamente, o alcance é maior. O problema, é que para uma operadora investir em um local com poucos usuários, setorna inviável para ela.

A telefonica instala armários ópticos, mas com isso surgiram problemas. O custo é muito elevado para da placa que é colocada no armário (as dislan, se não me engano). Eles tentam complicar o quanto pode para não vender o Speedy para esse tipo de usuário. Como há poucas placas, eles preferem dizer que há inviabilidade e instalar esta placa para uma empresa que pagará por planos de maior banda.

Claro, não sou expert, mas tenho um amigo que era responsável por tais instalações e o mesmo me disse isso.

Entre outras coisas, com certeza a distância influencia. Para a rede metálica, é de no máximo 6 Km da central. Com fibra, não tenho certeza da distância.

Para citar um exemplo, onde moro, tem armário óptico e eles sempre vem com essa de inviabilidade. Aqui temos pelo menos 5 casas com speedy. Sendo assim, como explicar tal inviabilidade???? Então você pode observar que o que interessa é o custo x benefício para a telefônica.
Aqui, demora-se até 1 mês para arrumar tal placa para instalar o speedy (depende de disponibilidade).

Abraços
Ronaldo A. Bueno Filho

vedolin
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:54
Registrado em:20 Jul 2006, 09:50

Mensagem por vedolin » 06 Nov 2006, 10:31

EM ADSL tem dois problemas, distância e disponibilidade, se você tive mais que 7 km da central da operadora, não tem como fazer o link, e se sua faixa do numero do seu telefone já tiver lotado, a operadora não instala, por exemplo, no meu caso eu tinha um telefone com o começo 3822, tive que mudar pro numeor 3826, e isso pq eu moro a menos de 500 m da central.
Realmente certas regiões não são ecnomicamente viaveis, você montar um centro de distribuição pra atender poucos clientes.

Att:Vedolin;

Responder