Sincronização de rede

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
thpereira
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:16 Ago 2006, 07:40
Sincronização de rede

Mensagem por thpereira » 16 Ago 2006, 08:33

Oi pessoal!!!

Estou tendo problemas na minha rede com o sincronismo.
Acotnece o seguinte, o usuário logo no micro, mas quando ele vai chamar qualquer aplicativo que esteja no servidor não chama, da a mensagem que o atalho esta com caminho errado, e não consegue acessar em nada compartilhado na rede. Fiz o seguinte pedi para logar novamente, a sneha tinha sido bloqueada, entrei no servidor e desbloquei e o usário logou, ai volta a funcionar, mas as vezes tem que mexer no cabo, mas sempre precisa reiniciar.
Note que ele perde o sincronismo com a rede.
Alguém sabe me dizer o que pode esta acontecendo, isto aconteceu com duas máquinas, que estão em sub_redes da principal, ou seja estão na 1º hierarquia da rede principal.

Se alguém souber o que pode ser, me ajudem....
Obrigada
Thaís Helena

vedolin
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:54
Registrado em:20 Jul 2006, 09:50

Mensagem por vedolin » 28 Ago 2006, 16:45

Thaís,

Acho muito dificil te falar o real problema por aqui, mas tem alguns passos que podem te ajudar.
Por enquanto vão as perguntas:
- Os computadores são Win98?
- Qual servidor você usa?
Tente especificar melhor a sua rede.

Provavelmente a sua rede deve ser de Win98, para dar esses problemas de reiniciar.
A falha no atalho, não é sincronização, mas sim alguma mudança de IP da sua rede, portanto tire o DHCP da sua rede pelo menos o server com IP fixo. O problema de senha bloqueada é comum, tente diminuir o time out do seu sistema de acesso.
Isso pode ajudar se as coisas que eu coloquei aqui baterem, caso ao contrario ajuda muito poko.

Vedolin.

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 22 Set 2006, 12:05

Você disse também que as vezes tem que mexer no cabo. Primeiramente, cheque se seu cabo está ok, troque o plug RJ-45 por um de qualidade e veja se sua placa de rede é de qualidade. Verifique a integridade de seu cabeamento, se passa por debaixo de mesas, fica exposto, se passa perto de máquinas de xerox, reatores de lâmpadas, energia elétrica na mesma canaleta, sem separação, etc...

Pelo que você mencionou, pode ser o cabeamento, mais provável que seja o plug. Eu partiria primeiramente para essa verificação, pois acredito ser mais simples e rápida do que a checar a configuração. Depois, parte para a configuração.

Claro que tudo é suposição!
Eu sigo primeiramente checando o cabeamento, quando o problema pode ser físico ou lógico, pela facilidade de identificação do mesmo e que a grande maioria dos problemas podem ser físicos. O segundo passo, caso não resolver o problema, vou para a configuração. Lembrando que cada um tem seu método e cabe ao seu feelling detectar se vale a pena primeiramente checar o cabeamento ou a parte lógica da rede.
Se caso não deu certo com as dicas do nosso amigo Vedolin, tente o cabeamento.

Espero ter ajudado também.

Abraços
Ronaldo A. Bueno Filho

Responder