TCC em redes de computadores

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
newerton
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:3
Registrado em:26 Mai 2006, 18:58
TCC em redes de computadores

Mensagem por newerton » 26 Mai 2006, 19:05

Caros Amigo,

estou me formando em ciência da coputação pelo CESUPA-PA, quero muito fazer o meu TCC na área de redes de computadores, preciso de uma sugestão, qual o melhor tema a ser desenvolvido nesta area? ou melhor, andei pensando fazer algo dentro de wireless, mas ainda nao consigo imaginar qual a aplicação, o que eu posso trabalhar com redes sem fio, que seje interessante em um TCC. muitos me sizem que redes sem fio é um tema batido e outros me dizem que não. assim, vcs poderiam me dá algumas ideias, tipo um projeto, um tema, ideias, qqer uma que esteje dentro desse assunto ou outro que esteje dentre de redes de computadores, tudo bem? fico no aguardo de uma resposta satisfatoria. Obrigado e desejo a todos bons estudos.

[]'s
newerton
Pará - Belém

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 15 Jun 2006, 15:28

Olá!
Vou puxar sardinha pro meu lado! Eu sou projetista de redes e também tenho experiência em administração. Vejo muito pouco os profissionais se preocuparem com o cabeamento em si, com a infra-estrutura envolvida.
Você pode falar sobre toda essa infra que envolve a rede.

Claro que isso é meio chato para quem não está ambientado às normas.`São muitos detalhes, mas você pode partir pra uma forma mais abrangene.
Vale muito a pena e conscientiza os futuros bacharéis que podem vir a trabalhar com redes.

Por aqui (projetoderedes) você vai encontrar bastante materiais e pessoas que sabem sobre projetos de redes, normas e tudo mais e que estão dispostas a ajudar. No orkut, tem comunidades interessantes também sobre cabeamento estruturado. Eles sempre respondem tópicos.

Estou a disposição para ajudar-te.

Abraços
Ronaldo A. Bueno Filho

newerton
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:3
Registrado em:26 Mai 2006, 18:58

VALEU

Mensagem por newerton » 16 Jun 2006, 08:21

Olá, Ronaldo,

tudo bem, Amigo? eu defini um tema na area de Wireless: um estudo de caso sobre wi fi na CAESA-Companhia de Água e Esgoto do Amapá. Agradeço sua resposta ela eh importante tb nesta fase que me encontro. alias, qq duvida sempre irei postar aqui no forum, espero sua presença. mais uma vez, Obrigado.

[]'s
newerton

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 16 Jun 2006, 15:10

Pode contar comigo.
Tem meu endereço de e-mail também, no meu cadastro. Qualquer coisa, grita!

Abraços
Ronaldo A. Bueno Filho

Wedalley

Mensagem por Wedalley » 25 Jun 2006, 06:27

:roll:

Avatar do usuário
Rômulo Castro
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:3
Registrado em:11 Ago 2006, 11:54

TCC

Mensagem por Rômulo Castro » 12 Ago 2006, 13:06

pow amigo acho que estou numa mesma citação que você , mas ja ta tudo certo pra eu preparar meu TCC na area de Infra-estrutura , de Telecom..acho mais simples de se fazer, elaborar um projeto com as normais virgentes....ok
qualque coisa entre em contato bls

Responder