Roteador TrendNet

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
Avatar do usuário
wichel
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:10
Registrado em:14 Mai 2006, 20:49
Roteador TrendNet

Mensagem por wichel » 16 Mai 2006, 18:57

Ola pessoal,

to precisando de ajuda para confugura o Roteador TrendNet TEW-432BRP, em casa tenho 3 computadores ligados a um roteador o router ligado a um CABLE/MODEM, preciso conectar na empresa usando uma VPN, quando acesso a vpn de casa, conecta tudo blz, pega o ip e tudo, so que nao consigo pingar nenhuma maquina na empresa, com isso não consigo fazer funcionar os aplicativos que preciso.

Tentei de outro local e funciona blz, mais quando tento de casa nao consigo, queria saber se algum usa ou ja usou este router, e se tem alguma configuraca que precisa ser feito nele, pois eu ja olhei todo o manual, e nao consegui, fazer a maquina pingar as maquinas da empresa conectado pela VPN. LEMBRANDO 'Qque a maquina conecta na vpn' e fica com o estatus conectado tudo bonitinho, mais nam pinga nenhum ip.

Desde ja agradeco a ajuda de todos.


Obrigado

Avatar do usuário
wichel
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:10
Registrado em:14 Mai 2006, 20:49

Mensagem por wichel » 17 Mai 2006, 15:53

Opa Pessoal, ja resolvi o problema ...


mais de qualquer forma vlw.

Avatar do usuário
alissonmorais
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:57
Registrado em:05 Mai 2005, 13:25
Localização:Divinópolis - MG

Mensagem por alissonmorais » 23 Mai 2006, 11:52

se possivel compartilhe conosco a solução.
Um abraço!!
Jesus is the way
><(((º> ~~~

Avatar do usuário
wichel
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:10
Registrado em:14 Mai 2006, 20:49

Mensagem por wichel » 26 Mai 2006, 09:15

alissonmorais escreveu:se possivel compartilhe conosco a solução.
Um abraço!!
Seguinte, a lan da minha empresa eh 192.168.1.X, e na casa tinha tres computadores, eu havia configurado o Router tambem com a rede 192.168.1.X, dai quando a maquina da casa conectava na vpn blz, pegava o ip da vpn certinho mais não conseguia pingar nenhuma maquina da minha rede na empresa, 192.168.1.100 por exemplo... demorei um pouco pra perceber mais ai alterei a rede da casa para 192.168.2.X e com isso passou a pingar todas as maquins perfeitamente.

conclusao. nao se deve conecter a VPN dos redes com a mesma numeracao de ip... pode ate conseguir mais no meu caso nao daria certo.


Espero ter ajudado.


Abracos.

Responder