Servidor PROXY

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
Mairafl
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:08 Abr 2006, 20:01
Localização:00
Servidor PROXY

Mensagem por Mairafl » 08 Abr 2006, 20:04

Boa noite!!!
Estou procurando um servidor proxy na internet que seja preferencialmente de graça e em português.
Alguém conhece??
Ah! E gostaria de saber tb qto posso cobrar na empresa para fazer esse serviço de instalação do proxy, são 11 máquinas.
Sou formada em Sistemas de Informação.
Obrigada
Maira

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 12 Abr 2006, 16:12

Instale o winconnection ou analogx proxy.

Tem alguns outros, mas esses dois são mais simples para trabalhar. O analogx é o mais simples e funcional, porém, você tem que configurar manualmente todos os terminais.

Se for Win XO ou 2k ou linux, utilize os recursos próprios para realizar esta tarefa.

abraços
Ronaldo A. Bueno Filho

edgardelmiro
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:3
Registrado em:20 Set 2006, 11:49

Mensagem por edgardelmiro » 20 Set 2006, 13:30

Aí vcs sabem de algum burlador de proxy que funcione eu já tentei um bucado!!!! :( e não consegui resultado nenhum vcs podem me ajudar flw!!! obrigado!!!! :wink:
((( edgar )))

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 20 Set 2006, 16:08

Uma coisa é certa. É praticamente impossível burlar um proxy, sendo que este foi bem feito pelos analistas de segurança e que todo o tráfego é filtrado passando por ele. Empresas com speedy por exemplo, passam por um servidor antes de sair para a WAN, assim, é concentrado este serviço e facilita a segurança.

Existe várias maneiras de configurar. Você pode utilizar um firewall, um web sense, entrar manualmente com os sites que não devem ser acessados, etc..

Uma dica, é utilizar um portscan e mapear quais as portas estão sendo utilizadas. Dessa forma, você terá visto quaisquer serviços utilizados na rede, lembrando que de 0 a 1023 são serviços fixos, exemplo: porta 80 para http. Pode acessar o site do ietf e verificar nas RFCs quais são os serviços para cada porta. O restante das portas, de 1024 a 65536 é variável. Procure portas liberadas e redirecione os serviços para essas portas.
Tem um porém, se a política de segurança de sua empresa for boa, tudo será detectado, então, seja esperto e não perca seu emprego tentando quebrar a segurança, a não ser que você for um profissional da área, específico para testar a quebra de segurança. qualquer serviço executado em qualquer estação por qualquer usuário será detectado e ficará documentado se a empresa utilizar ferramentas para tal. Analise isso antes de qualquer tentativa.

Foi indicado num outro site o site abaixo, que você digita o endereço de um site e ele abre. Eu não testei, mas já ouvi dizer que também que em alguns casos, não deu nada certo.

https://www.megaproxy.com/

Em alguns esquemas de segurança, basta você substituir o Http:// do endereço no browser por https
Já testei e funcionou em alguns casos. Mas tem seus poréns... por exemplo, as figuras remotamente carregadas através de um endereço, não aparecerão, assim, tem que editar o código fonte da página e substituir todo http para https. Faça um script no unix que faça isso. É simples.

Tem outras formas, mas por enquanto, desconheço uma quebra de proxy 100% efetiva e acredito não existir (POR ENQUANTO).

LEMBRANDO: O melhor caso é que você não tente burlar o sistema de segurança.

Obs: PortScan é uma ferramenta positiva se utilizado por analistas de segurança, para pesquisar portas abertas, sem utilidade. Porém, é considerado um programa hacker, pois você pode utilizar para buscar portas abertas e mapear cada serviço trafegado numa determinada rede. Tome cuidado com seu uso.

Abraços
Ronaldo A. Bueno Filho

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 20 Set 2006, 16:26

Só pra complementar, tudo depende da política adotada. Se bloquear o ip do site, você não consiguirá o acesso. Pode-se bloquear o DNS, entre outros.

Os sites webproxy da vida, pode até funcionar, mas apenas para determinadas situações. E assim é para toda ferramenta utilizada para tentar burlar.

Novamente, não aconselho tentar e/ou burlar a política.
Ronaldo A. Bueno Filho

edgardelmiro
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:3
Registrado em:20 Set 2006, 11:49

Mensagem por edgardelmiro » 21 Set 2006, 08:44

Valeu :) ronaldobf :) estou ainda começando a administrar redes,
estou tentando me especializar em redes sua dica foi de grande ajuda, valeu. Mas veja bem, eu ouvir falar de umas ferramentas para serem usadas em redes "pequenas" que podem me "esconder" do servidor proxy, sem querer ser mala..., você pode me esclarecer??? vlw e brigadão!!! :D
((( edgar )))

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 28 Set 2006, 11:07

Bom, é o que foi falado, vai depender muito das regras que o proxy está adotando.
Se estiver apenas permitindo determinadas portas, basta você redirecionar o tráfego que quiser trafegar para esta determinada porta. Se for por bloqueio por DNS, basta descobrir o IP e digitar no browser, se for bloqueado por ip,aí complica hehehe... E assim vai. Você tem que descobrir qual a política adotada e descobrir "falhas" e usar essas falhas para burlar o proxy.

Se tiver alguma outra forma, também quero sabe :)

Abraços
Ronaldo A. Bueno Filho

Responder