Página 1 de 1
urgente - descobrir ip do HUB
Enviado: 06 Abr 2006, 12:28
por alessandro_candido
Pessoal, boa tarde.
Estou com uma tarefa árdua. Como consigo gerencial um Hub / switch sem saber o IP dele ? Como faço para descobrí-lo ?
Muito obrigado
Abs
Enviado: 29 Abr 2006, 15:50
por tucanno
Bem, se o seu equipamento for um hub mesmo, ele com certeza não terá um endereço IP (ativos da camada 1 do OSI não possuem endereço IP), mas se for um equipamento de camada 2, swtich no caso, ele provavelmente terá um endereço MAC. Neste caso com o comando arp você pode descobrir o endereço dele. O equipamento só terá um enderço IP se ele for do tipo camada 3.
Espero ter ajudado.
Swicth Gerenciável
Enviado: 07 Mai 2006, 04:33
por creynaldo
Olá...
Realmente HUB sem chance de gerenciamento.
Porém o switch mesmo sendo Layer 2 tem como ter endereço IP, mas somente para gerenciamento. Neste caso você terá que acessá-lo via console e colocar um IP nele, mas somente de gerência.
Eu entendo que switch L3, são aqueles que possuem propriedades de roteamento, mas pra gerencia, um L2 dá para ter IP. PARA GERENCIA.
vlw...