conflito de ip

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
apbastos
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:8
Registrado em:09 Fev 2006, 20:46
conflito de ip

Mensagem por apbastos » 15 Mar 2006, 19:18

Ola,
Tenho uma rede com seis micros, todos agora com xp+sp2 instalados acessando um banco paradox num micro denominado como servidor de arquivos de trabalho.
Todos os micros estao com ips automaticos, porem vira e mexe há um conflito de ip, ou seja a placa de rede não consegue renovar o ip. O acesso a internet e feito pelo modem roteado conectado a um switch de oito portas.
No local a rede eletrica é muito instavel, causando picos de energia, isto poderia ser a causa? Digo isso porque outro dia ocorreu um pico de energia que chegou a manter o switch todo aceso, porem ninguem conseguia acessar a rede, apos o desligamento do switch a rede foi estabelecida.
A causa poderia ser tambem o modem?
Grato por qualquer ajuda.
Att,
Antonio

Palo_SP

Coloque IP Fixo..nao perca tempo com isso nao!!

Mensagem por Palo_SP » 17 Mar 2006, 19:39

São so 6 maquinas, coloque IP fixo, nao tenha dor de cabeça com isso..nao vale a pena!!! IP dinamico com dezenas, centenas de computadores se justifica, mais so com 06 maquinas..nao vale o trabalho de ficar procurando o defeito..ja que são poucos PCs..

abraço..boa sorte

Filipe F. Mendes

Mensagem por Filipe F. Mendes » 19 Mar 2006, 16:27

Estou iniciando meu curdo de redes agora, mas ja tenho uma boa base de como motar uma e gerenciar, mas meu professor está pedindo um trabalho sobre o que é multiplexador, alguem sabe ???

Filipe F. Mendes

Mensagem por Filipe F. Mendes » 19 Mar 2006, 16:30

Em relacao ao conflito de IP, você nao acharia melhor comprar um roteador e fazer uma rede DHCP??
É só você cadastrar o MacAdress da placa de rede no roteador e colocar o determinado IP correspondente

Visitante

Mensagem por Visitante » 20 Mar 2006, 00:20

Apesar de ser uma rede pequena, procure Switches de qualidade que hoje não são tão caros.

Quanto aos IPs, como já foi dito, é melhor usar fixo mesmo, pois são poucas estações.

Quanto a sua rede, que é muito instável, verifique se tudo está bem aterrado. Comprar estabilizador portátil é jogar dinheiro fora, são todos completamente inúteis, segundo teste recente da PROTESTE.

Responder