a distancia e o cabo! me ajudem p favor :< Tópico resolvido

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
lucivando
a distancia e o cabo! me ajudem p favor :<

Mensagem por lucivando » 10 Mar 2006, 11:49

galera eu tow com uma duvida..vow compartilhar a minha velox...com outro pc...soh q a distancia é d uns 70 a 80 metros tem problema? e as placas d redes influi nisso ?

Visitante

Mensagem por Visitante » 10 Mar 2006, 12:01

A regra é de 100m para CAt5, mas isso é só uma referência. Vai depender muito da qualidade dos componentes, uma boa conectorização e o ambiente.

Lembre-se, uma coisa é funcionar, outra é funcionar bem e outra ainda é contibuar sempre funcionando.

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 30 Mar 2006, 16:55

Na verdade é de 90 metros para cabeamento horizontal, e 5 metros no patch cord e mais 5 m no cabeamento da work area.
Dá certo, mas você tem que utilizar um cabo certificado, como da Furukawa, conectores modular de marca, faazer uma boa conectorização e o mais importante, por onde você passará este cabo.
O cabeamento metálico pode sofrer muitas interferências, por isso ele deve ser passado num local onde não sofra essas interferências, ou que se tenha uma estrutura que anule-as.

fontes de interferência: Cabos de energia, reatores de lâmpadas, máquinas de xerox, dobra no cabo acentuada, rádio amador, etc etc...
Ronaldo A. Bueno Filho

Responder