virtua com dois IP

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
cromo
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:3
Registrado em:06 Dez 2005, 14:44
virtua com dois IP

Mensagem por cromo » 03 Jan 2006, 14:56

bem pessoal possuo dois IP do virtua e há duas semanas estou com o seguinte problema:

- quando um está conectado o outro não abre pagina alguma ( já liguei para a virtua e eles dizem que lá está tudo ok) e para o segundo abrir alguma página, eu tenho que desconectar o primeiro e resetar o modem.

o primeiro é ligado via USB e o segundo via cabo de rede.

Avatar do usuário
wichel
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:10
Registrado em:14 Mai 2006, 20:49

Mensagem por wichel » 15 Mai 2006, 12:47

que tipo de conexao você usa ??

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 15 Jun 2006, 16:02

Virtua, provavelmente é cable modem, certo???
A maioria dos cable modems usam filtro de MAC. Ao ligar um computador, mesmo num switch, o modem detecta o primeiro PC ligado na rede e pega seu código MAC da placa de rede. Assim, fornece IP apenas para este, desconsiderando qualquer outro. Ele até fornece ip para outros, mas não permite a conexão.
No windows 9x você pode utilizar o comando winipcfg para renovar o ip e tal, mas se mesmo assim não funcionar, você tem que realmente desligar e ligar o cable modem.

A melhor solução neste caso, é a instalação de um servidor simples de internet... Se tiver um pc velho, pode até utilizar o coyote linux. (Não recomendo isso pra empresas).
Se preferir, pode comprar mais uma placa de rede e instalar no mesmo pc que o modem se encontra, dessa forma, você liga o modem e sua rede e compartilha a net.

Outra forma é comprar um roteador SOHO (Small Office Home Office), que, dentre muitas coisas, serve para realizar este compartilhamento. Dessa forma, você não precisa ficar com dois computadores ligados ao mesmo tempo (servidor e cliente).

O speedy, por exemplo utiliza um roteador que costumam chamar de modem, mas é um roteadorzinho. Se seu sistema de conexão a internet for estilo do speedy, você pode configurar o roteador que você possui.

Já a maioria dos cable modems não possui função de roteamento.
Ronaldo A. Bueno Filho

Responder