Problemas com a rede - nunca vi isto acontecer

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
bulacios
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:2
Registrado em:22 Dez 2005, 17:51
Problemas com a rede - nunca vi isto acontecer

Mensagem por bulacios » 22 Dez 2005, 17:57

Ae galera espero que esteja tudo beleza...
Tô com um probleminha dá uma mãozinha se alguem puder

Tenho uma rede de computadores interligando dois laboratorios de informatica com 20 com putadores (10 em cada lab), é o seguinte todas os micros estão com com Windows XP Professional, e não coinsigo acessar os micros (os dicos compartilhados do laboratório 2) mesmo estando logado com administrador e estando todos os discos compartilhados sem senha e compartilhamento completo para alterar contéudo, porem consigo acessar todos os discos dos micros do lab 1...
Alguem já viu isso acontecer, a lembrando enxergo os micros mas a mensagem que me envia que não tenho altorização de acesso aos discos contacte op administrados não uso rede com dominio rede comum é a utilizada ponto a ponto com compartilhamento de internet... acessando normal


fico grato pela ajuda..


fui...


falou....

dextercc
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:09 Fev 2006, 12:08

afff relaxa q é windows

Mensagem por dextercc » 09 Fev 2006, 12:15

Olha só o windows tem dessas coisas!!!
Por ser uma rede Xp, tome cuidade com o firewall ele é que pode ta dando problema.
Outra chance, não menos remota é o cabeamento, ja aconteceu comigo da cabo não estar aquelas coisas e a não conexão esperada, apenas o servidor enxerga a máquina.
Tirando isso você devera revem os Ips, Dns (caso tenha net compartilhada).
Pois as vezes caso você tenha algum tipo de programa rodando na rede ele pode interferir na configurações!!

Se não der certo manda um email bem detalhado, com arquitetura da rede e as configurações que agente da um jeito nisso!!!!!
Beleza!!!
abraço!!!
8)
Diego José

bulacios
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:2
Registrado em:22 Dez 2005, 17:51

Mensagem por bulacios » 09 Fev 2006, 20:46

Ae mao muito obrigado pela dica vou dar uma olhadinha....

Não sei o que aconteceu que voltou a funcionar normalmente, mas vou dar uma olhadinha no geral, qualquer coisa lhe envio o e-mail

Responder