Combinando as Velocidades de uma conexão Cabo + LAN

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
embotelhamento
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:19 Out 2005, 13:56
Combinando as Velocidades de uma conexão Cabo + LAN

Mensagem por embotelhamento » 19 Out 2005, 14:32

Gente,
Tenho uma conexão a cabo, com ip dinâmico que se conecta à minha máquina por uma placa de rede. Tenho também, agora, uma conexão predial que chega no meu computador via outra placa de rede, com um ip fixo, na faixa de 192.168.1.x. Tenho uma terceira placa de rede, que leva a outra subnet de ips fixos, na faixa 192.168.0.x com a qual a conexão a cabo está atualmente compartilhada. O OS é Windows XP.
Gostaria de saber duas coisas:
1) É possível combinar 'a capacidade' dessas duas conexões de modo a aumentar minha velocidade de acesso? Como? E como, nesse caso, faria o compartilhamento de internet?
OU
2) Caso não possa combinar as duas conexões, é possível pelo menos, direcionar certos programas na máquina a usarem uma das conexões e outros programas, a usarem a outra conexão? Como?
e
3) Caso não possa combinar as conexões ou gerenciar os programas a usarem as conexões diferentemente, é possível compartilhar apenas uma delas com a subrede 192.168.0.x, enquanto os programas no servidor usam a outra conexão lan 192.168.1.x para se conectarem?
Obrigado desde já a quem tiver alguma idéia que possa me ajudar.
Embo

Avatar do usuário
alissonmorais
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:57
Registrado em:05 Mai 2005, 13:25
Localização:Divinópolis - MG

Mensagem por alissonmorais » 04 Nov 2005, 17:53

Bem tentarei ser sucinto e objtivo...e toço pra ser claro..rsrs:
Quanto a primeira questão ainda não posso te responder.
Já a segunda, é possivel sim. Depende de quais são as aplicações. Caso sejam Web, você cria servidores de proxy pra cada conexão e e configura os micros pra utilizarem conforme você quer.
a terceira: Tb é possivel e simples configure os Gateway nas estações e claro definindo priorirades de busca.
Espero ter ajudado caso não me disponho.
Jesus is the way
><(((º> ~~~

Responder