Ameaças Infundadas

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
Avatar do usuário
alissonmorais
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:57
Registrado em:05 Mai 2005, 13:25
Localização:Divinópolis - MG
Ameaças Infundadas

Mensagem por alissonmorais » 30 Ago 2005, 12:01

Nobres colegas, administradores e gestores de redes,
Em entrevista ao Jornal Computer World edição 436, na coluna Última Palavra, o advogado Márcio Cots, especialista em direito no meio eletrônico, relatou questões sobre o uso de softwares piratas, que muitas vezes nos têm sido passadas de maneira erronêa .

O jornal indagou sobre as punições relatadas em campanhas contra pirataria. Segue na íntegra as palvras do especialista:
" Essas campanhas, muitas vezes, com informações erradas sob o aspecto jurídico. Um exemplo é dizer qye, se você for pego com software pirta, poderá ser penalizado com o pagamento de três mil vezes o valor do original....[Esse fato] não é verdade. A legislação diz que essa multa pode ser aplicada a pessoa que produz software pirata, e não para aquela que é usuária deste software(....) Neste caso não tem nada específico na legislação atual. O que o judiciário vem entendendo é que nesses casos a pessoa paga o valor do software original ou, quando não, duas vezes o valor da licença".

Bem, não estou aqui para incentivar o uso de aplicações de forma ilegal. mas com o objetivo de expor e esclarecer que as ameaças são, nas maiorias das vezes, infundadas. Particularmente, uso software livres, com funcionalidades inferiores a pagos, mas procuro ser estar sempre legal.
um forte abraço a todos.
Mais: http://computerworld.uol.com.br/edicao436
Jesus is the way
><(((º> ~~~

Visitante

Mensagem por Visitante » 03 Set 2005, 12:38

Realmente faz muito sentido.

Se todo usuário comum tivesse que pagar uma multa dessa, as empresas de software estariam entupidas de dinheiro e as cadeias entupidas de ex-usuário de software pirata que não teve mais de 2 milhões de reais para pagar cada multa.

Responder