Cabeamento Rack e certificaçao de pontos de rede [ Duvidas ]

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
Douglas
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:13 Jul 2005, 15:49
Cabeamento Rack e certificaçao de pontos de rede [ Duvidas ]

Mensagem por Douglas » 13 Jul 2005, 15:55

Boa Tarde Pessoal,

Veja o ambiente primeiro

tenho um rack com com 53 pontos de rede passando pelo pacth painel e chegando nos switches, recentemente andei lendo algumas apostilas na net e vi que existe uma metragem minima do pacth painel para o switch.

Gostaria de saber se isso realmente e verdade e qual a metragem minima???

e tambem gostarai de saber se alguem pode me indicar algum software para monitoras a mina rede.

muito obrigado pela ajuda

Avatar do usuário
alissonmorais
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:57
Registrado em:05 Mai 2005, 13:25
Localização:Divinópolis - MG

Mensagem por alissonmorais » 20 Jul 2005, 11:23

Bem do Patch Panel para o Switch, confesso que nunca vi nada a respeito. sei que existe o tamanho mínimo de patch cord, contudo acredito qu o que deve se fazer é respeitar as caracteriticas do switch como temperatura etc.

Já progrmas para a administração, qual seria seu objetivo? Pois tmos PTR para controle de banda, seria nesse foco?
Jesus is the way
><(((º> ~~~

Visitante

Mensagem por Visitante » 24 Jul 2005, 23:43

Para monitoramento acredito que o PRTG e o Look@Lan atendam, pois são simples e gratuitos.

abelinski

patch cord

Mensagem por abelinski » 04 Out 2005, 17:15

As normas não falam nada a respeito de tamanho mínimo de patch cord. O que é realmente factível é o fato de estes não poderem ser confeccionados pelo instalador e sim em laboratórios dos fabricantes pois não há mecanismos de testes (scanners) que balizem o desempenho de patch cords, visto que estes são normalmente muito curtos e feitos com um tipo de cabo diferente do cabo UTC tradicional

BEATRIZ

PODEM ME AJUDAR?

Mensagem por BEATRIZ » 02 Dez 2005, 17:38

Eu tenho q faze a planta de uma prancha de talefonia e preciso dos dados (preços, tamanho) do Ber e o Bli, mas não estou achando.

será q alguns de voces não ja fez isso e poderia me ajudar????

BEATRIZ

PODEM ME AJUDAR?

Mensagem por BEATRIZ » 02 Dez 2005, 17:39

Eu tenho q faze a planta de uma prancha de talefonia e preciso dos dados (preços, tamanho) do Ber e o Bli, mas não estou achando.

será q alguns de voces não ja fez isso e poderia me ajudar????

Avatar do usuário
edvan_barros
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:6
Registrado em:07 Dez 2005, 12:39
Localização:Salvador/Bahia
Contato:

Sw+Patch Panel.

Mensagem por edvan_barros » 07 Dez 2005, 12:59

Olá Douglas,

É o seguinte, você tem que se precoupar é com o cabeamento horizontal (Patch Panel até Work Area).

O Patch cord somado com o Cabeamento Horizontal mais o Patch Cable (Work Area) não pode ultrapassar a metragem da Norma 586, que é de 100m.
Edvan
Telecommunications

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 30 Mar 2006, 17:44

O ideal é comprar um patch cord de boa procedência, pois pelo que entendi, na minha pós, eles disseram que o problema de usar um patch cord muito pequeno é que o ativo de rede regenera o sinal e quando envia, ele vem muito forte até uma certa metragem e isso pode dar perda de retorno (return loss) que atenua o sinal quando passa por uma conectorização.
Se não me engano é isso (posso estar errado). Mas também nunca ouvi dizer sobre tamanho mínimo de patch cords.

Meu professor é o único instrutor da fluke networks da américa latina, ele comentou algo a esse respeito, agora não sei se é exatamente isso, por isso, não me sacrifiquem e nem ele hehehe... pois não tenho totalmente certeza de que é o que afirmei acima.

abraços
Ronaldo A. Bueno Filho

Responder