Re-inserindo uma máquina na rede Tópico resolvido

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
Eduardo
Re-inserindo uma máquina na rede

Mensagem por Eduardo » 30 Jun 2005, 15:22

Olá amigos, sou novato em redes e gostaria de resolver um problema, inseri um micro na rede com o nome de DIG06 e posteriormente tive q formata-lo. Para configura-lo novamente para rede e manter o mesmo nome o que devo fazer?? Já tentei inserir o mesmo nome mas acusou "conta ja existente". Como faço para excluir este nome e inseri-lo novamente?? Uso workstations Win2000, servidor WinNT usando DHCP!!
Agradeço desde já !!!

Visitante

Mensagem por Visitante » 30 Jun 2005, 19:56

Eduardo,

Caso você esteja utilizando Active Directory, às vezes é necessário apagar o nome anterior desse micro no servidor e recolocá-lo no domínio.

Eduardo

Solução !!

Mensagem por Eduardo » 01 Jul 2005, 08:42

Em primeiro lugar, obrigado pela dica "Visitante", agradeço pela sua atenção. Mas achei uma solução, e peço para que os colegas avaliem:
Pelo prompt do meu servidor dei o comando:
> NET COMPUTER \\DIG06 /DEL

Dessa maneira consegui excluir o micro "logicamente" da minha rede. E apartir daí consegui reinseri-lo na rede.

Mas mesmo assim gostaria de saber dos amigos se foi um procedimento correto este q fiz, pois não poderia perder mto tempo e corri atras de uma solução rápida...

Abraços!!

Eduardo Bubols

Visitante

Mensagem por Visitante » 02 Jul 2005, 15:11

Olá Eduardo,

Esse comando também retira o micro do domínio, como eu havia dito, só que de uma forma bem rápida que eu nem eu ainda conhecia.

Eu tinha falado do Active Directory, apesar do NT não usar AD, o processo é muito parecido.

Que bom que você postou a resposta, assim todos nós do fórum podemos trocar idéias.

Responder