Cabeamento testado com testador e não funciona

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
Darlan Mendes
Cabeamento testado com testador e não funciona

Mensagem por Darlan Mendes » 08 Mar 2004, 10:06

Olá pessoal ...

To com um probleminha aqui na empresa, é o seguinte:

Tem um cabo par trançado por dentro da parede ligando a máquina da recepção ao hub (distancia de uma sala pta outra aproximadamente 5 m) só que não tava climpado corretamente, ou seja, tudo embaralhado "se eu descubro quem fez!".

Como famoso "quebrar galho" coloquei um cabo de 7m por fora ... colei no chão com fita adesiva e beleza ... provisóriamente.

Aí eu consegui emprestado com um amigo meu um testador de cabos da comunication.

Então eu dei uma olhada na ordem dos cabos e ví que tava tudo louco...

Aí pra não ter que mexer nessas tomadas de parede "porque eu não tenho paciencia para isso" então eu climpei lá na sala do hub na mesma ordem que estava lá na tomada.

Assim ficou com climpagem igual ... 1-1 / 2-2 / 3-3 ... etc...

Aí eu testei com o testador e beleza ...

Só que quando eu boto pra funcionar no pc e no hub, o hub fica piscando na porta que eu conecto e não funciona.

Tá difícil fazer isso funcionar ...

O hub é uma mini switch surecon 8 portas.

Valeu ...

Um abraço,

Darlan Mendes

Smool
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:16
Registrado em:21 Mai 2004, 13:48
Localização:Volta Redonda

Mensagem por Smool » 21 Mai 2004, 13:53

Que varal em Darlan.

Esse problema é sério, provavelmente, toda a estrutura de sua rede foi crimpada fora dos padrões, para resolver isso você terá que trocar a conectorização dos cabos e o path-panel.

Se achar a criatura que fez isso, corte a cabeça dele!

Visitante

Re: Cabeamento testado com testador e não funciona

Mensagem por Visitante » 01 Set 2004, 13:48

Darlan Mendes escreveu:Olá pessoal ...

To com um probleminha aqui na empresa, é o seguinte:

Tem um cabo par trançado por dentro da parede ligando a máquina da recepção ao hub ....

Darlan.

A norma 568A e 568B não foi feita com aquele monte de fio trocado por acaso.
Existem fios "positivos" e "negativos" que trançados corretamente cria uma espira virtual com capacitância e indutância que possibilita cancelar o ruído externo.

Isso ocorre mais com redes 100Mbps que deve ser o seu caso.

O teste do testador não é contínuo, talvez por isso esteja mostrando que está tudo OK com os cabos.

Abraços,

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 30 Mar 2006, 19:01

Nos patchpanels, plugs modular fêmea (jack), tem o esquema de cores para os dois padrões (568a e 568b), sendo que é necessário seguir esses padrões. Se escolheu o 568 a, olhe nos conectores que tem o esquema e faça seguindo 568a para toda a rede.
Se for xing ling, o problema pode ser no conector, onde as cores foram impressas erradas hehe.. nunca vi isso, mas....
Pelo problema apresentado por você, na sequencia e tal, com certeza deve estar fora de padrão.

Abraços
Ronaldo A. Bueno Filho

Responder