Precisa saber programar em Redes ?

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
Gambarpi
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:7
Registrado em:13 Mai 2013, 13:36
Localização:Gamabarpi
Precisa saber programar em Redes ?

Mensagem por Gambarpi » 30 Out 2013, 21:32

Galera,

Curso analise e desenvolvimento de sistemas, vou me especializar em redes de computadores.

Minha duvida é se necessariamente preciso saber programar.

Fico grato pelas respostas.

alexandre
Administrador
Administrador
Mensagens:224
Registrado em:15 Ago 2003, 10:39
Localização:Volta Redonda RJ
Contato:

Mensagem por alexandre » 31 Out 2013, 18:07

Olá!

A lógica da programação ajuda em todas as áreas. Dependendo da área em que você for trabalhar, como em segurança, suporte e até em projetos, saber um pouco de algumas linguagens é importante para o bom desenvolvimento do seu trabalho.

Em redes utilizamos também muitos scripts, então conhecer vba pode lhe ajudar bastante.

Agora, tendo bons conhecimentos em programação você também se defende de alguns programadores que insistem em colocar a culpa da lentidão e mal funcionamento dos sistemas na rede.

Em grandes empresas o funcionário tende a ser mais especializado, mas nas pequenas e médias empresas o funcionário de TI é um faz-tudo.

Boa sorte pra você e minha sugestão é que você conheça ao menos as características de cada linguagem e lógica de programação.

Gambarpi
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:7
Registrado em:13 Mai 2013, 13:36
Localização:Gamabarpi

Mensagem por Gambarpi » 31 Out 2013, 20:56

Obg amigo pela dica.... te confesso minha paixão por informatica em especial a Redes de Computadores. tenho certo bloqueio em relação a programação, o que faço para melhorar esse lado, por onde começo, o que estudar?


Grato. abraços

alexandre
Administrador
Administrador
Mensagens:224
Registrado em:15 Ago 2003, 10:39
Localização:Volta Redonda RJ
Contato:

Mensagem por alexandre » 31 Out 2013, 21:23

Em programação tudo começa pelo algoritmo.
Essa é a base.

Depois estude partes de cada linguagem, como gravação e consulta de dados.

A dica é sempre pegar scripts prontos e ir alterando, mexendo e observando os resultados.

Mesmo em redes você vai precisar programar para configurar roteadores, firewalls e automação em sistemas operacionais.

Gambarpi
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:7
Registrado em:13 Mai 2013, 13:36
Localização:Gamabarpi

Mensagem por Gambarpi » 02 Nov 2013, 19:42

Ok, Obg novamente!

Camron70
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:20 Out 2014, 04:12

Mensagem por Camron70 » 20 Out 2014, 04:15

Curso analise e desenvolvimento de sistemas, vou me especializar em redes de computadores.
:D
watson

Responder