Não sei quanto cobrar... Tópico resolvido

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
rvinformaticaco
Não sei quanto cobrar...

Mensagem por rvinformaticaco » 17 Mai 2005, 17:48

Se alguem poder me dizer o quanto cobro para fazer uma rede de 140 micros só mõ de obra material o cliente vai me fornecer...
Puxar cabos do servidor até a estação e cripar as pontas e instalação de hardware e software...
por favor urgente...
Rodrigo

Visitante

Mensagem por Visitante » 19 Mai 2005, 10:19

No caso de profissionais que sabem exatamente o que estão fazendo, sem "bater cabeça", pode-se basear em R$40,00 a hora.

No caso de amadores, é complicado se basear por hora, pois eles gastam muito mais tempo, isso quando conseguem terminar...

Esse cálculo é apenas uma idéia, pois o correto é cobrar também encargos, impostos etc.

Avatar do usuário
alissonmorais
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:57
Registrado em:05 Mai 2005, 13:25
Localização:Divinópolis - MG

Mensagem por alissonmorais » 19 Mai 2005, 13:29

bem eu gosto de cobrar por pontos em média R$15,00 por pontos. tem rack para montar?
Jesus is the way
><(((º> ~~~

Fabião
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:3
Registrado em:05 Ago 2005, 22:53

Facada

Mensagem por Fabião » 05 Ago 2005, 23:26

Olá amiguinho.

Velhinho na boa você sabe o que esta fazendo???? se sabe cobre de acordo com seu serviço, pois você tera que dar uma garantia certo???
agora imagina só, você elaborou e montou uma LAN "meia boa", ganhou mal pra caramba, se ralou no ultimo, e o negocio só da pino, cara na boa, pelo tamanho do projeto você ja conhece o seu cliente e por obrigação deve passar o melhor em custo e beneficio, ah meu cliente é meia boca, você deve elaborar um projeto simples, seguro na medida do possivel, e barato o famoso BBB (Bom Bonito e Barato).

Cara fiz um projeto para um empresario que hj é meu cliente, e passei 3 projetos para ele, todos com suas vantagens e desvantagens, passei os projetos para ele, mas ja conhecia toda a estrura dele o que seria necessario etc... o cara me aprou o projeto que ficou em 10.000 preceisei montar uma equipe com mais 5 amigos para executar o projeto, então caro amigo, os pontos para se cobrar são esses certinho.


Um grande abraço

Avatar do usuário
victor_
Moderador
Moderador
Mensagens:15
Registrado em:09 Dez 2004, 14:06
Localização:Aracaju-Se
Contato:

Mensagem por victor_ » 12 Ago 2005, 07:28

É melhor cobrar por pontos. Normalmente eu cobro 20,00 por ponto.

Visitante

Mensagem por Visitante » 12 Ago 2005, 11:10

victor_ escreveu:É melhor cobrar por pontos. Normalmente eu cobro 20,00 por ponto.
O inconveniente de cobrar por pontos, é que pode-se colocar um ponto em cada andar de um prédio ou 10 pontos numa mesma sala.

Dependendo do caso, passar cabo descentemente de um andar para outro é bastante chato.

Avatar do usuário
victor_
Moderador
Moderador
Mensagens:15
Registrado em:09 Dez 2004, 14:06
Localização:Aracaju-Se
Contato:

Mensagem por victor_ » 12 Ago 2005, 13:27

Anonymous escreveu:
victor_ escreveu:É melhor cobrar por pontos. Normalmente eu cobro 20,00 por ponto.
O inconveniente de cobrar por pontos, é que pode-se colocar um ponto em cada andar de um prédio ou 10 pontos numa mesma sala.

Dependendo do caso, passar cabo descentemente de um andar para outro é bastante chato.

Mais você não sabe se esses 140 pontos será num mesmo andar ou em andares diferentes ? Veja se compensa cobrar por pontos ou por dias.
Para fazer uma boa análise de como cobrar, é melhor quando se tem a planta do predio e a ideia de como o cliente que que seja feito a rede. 8)

maximiliano
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:28 Jun 2008, 14:13
Contato:

Mensagem por maximiliano » 28 Jun 2008, 14:22

<<editado por admin>>

Pense bem no trabalho que voce terá, não poderá fazer sozinho, precisará de ajudantes. No minimo R$ 50,00 a hora, porque senão você sairá no prejuízo.

Valorize os teus serviços, cobre o certo e dê uma assistência mensal, pelo menos 3 vezes ao mês e cobre separado.

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 25 Jul 2008, 05:57

A questão de cobrar por ponto é variável. Existem duas formas viáveis.

- Valor fixo por ponto, porém material, como cabeamento (metragem) é cobrado a parte, isto é, não tem problema se é um prédio de 100 andares ou uma salinha com 10 pontos.
A cobrança por ponto, acredito eu, é mais viável para quando for certificar o cabeamento. Dessa forma, com certeza a cobrança por ponto é melhor.

- Valor variável por ponto, isto é, seria o valor fixo, mais a média do custo de todo o material utilizado. Portanto, para este tipo de cobrança, você teria que ter uma idéia prévia de tudo que vai ser utilizado no projeto, bem como a metragem do cabeamento. Assim, soma-se todo o custo e divide pelo número de pontos. Acrescenta-se o lucro! (Pode acrescentar o lucro por ponto ou no valor total, antes de dividir.
Tem-se que tomar cuidado quando fizer desta forma, pois o custo, engloba-se impostos, combustível, funcionários, etc... lembre-se de computar todos estes custos antes de calcular seu lucro.
Outra forma, é quando a margem de lucro é variável. Por exemplo, no metro do cabo, você tem 20% de lucro, já nos conectores, 10%, mão-de-obra por ponto, etc... Soma-se tudo já com o lucro individual e divide pelo número de pontos.

Sobre projetos, quando uma pessoa pede um projeto, eu tenho que disponibilizá-lo para que qualquer profissional possa implementá-lo, isto é, tem que ser compreensível para qualquer profissional, pois não necessariamente eu que implementarei. Também, o projeto é parte da documentação, que deve ser consultada pelos profissionais que cuidam da rede.
O valor do projeto, seria cobrado em torno de 5 a 8% do valor total da implanração do projeto, incluindo já o lucro. Se o cliente quiser implementar o projeto com você mesmo, este valor é absorvido.
Neste caso, se a implantação de um projeto ficasse em R$ 10000,00, você cobraria em torno de R$ 800,00 pelo projeto. Se você fosse implementar o mesmo, a pessoa pagaria os mesmos R$ 10000,00, sendo os R$ 800,00, parte deste.

Obs: Não seria seu caso, mas se você fosse certificar o cabeamento, aconselharia cobrar pelo menos R$ 20,00 por ponto mais o custo da implanação por ponto. Isto é, se o valor do ponto ficar 25,00, com a certificação, você cobraria R$ 45,00
Faz tempinho já que não trabalho diretamente com infra de redes, por isso estou meio por fora dos preços do mercado de hoje.

Abraços,
Ronaldo A. Bueno Filho

alexandre
Administrador
Administrador
Mensagens:224
Registrado em:15 Ago 2003, 10:39
Localização:Volta Redonda RJ
Contato:

Re: Não sei quanto cobrar...

Mensagem por alexandre » 28 Mar 2016, 18:12

Segue o link de um artigo com dicas para calcular o valor do seu projeto:

http://www.projetoderedes.com.br/artigo ... e-rede.php

Responder