Página 1 de 1

Empresa pode rastrear e-mail de funcionário!

Enviado: 16 Mai 2005, 13:57
por alissonmorais
Pessoa, hoje acessando o site www.computerworld.com.br, dparei-me com a seguinte notícia:
"A Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho reconheceu o direito do empregador de obter provas para demissão em justa causa com o rastreamento do e-mail de trabalho do funcionário, informou o órgão nesta segunda-feira (16/05)."

Pergunto aos nobres...o que vcs me dizem?!

Enviado: 16 Mai 2005, 15:49
por Visitante
Acho que as empresas podem sim "bisbilhotar" os e-mail de seus funcionários que estejam dentro do servidor da própria empresa, mas os provedores de acesso não pois estariam invadindo a privacidade "caseira" do cidadão.

Na empresa o funcionário utiliza o computador e o e-mail da própria empresa e esta pode monitorar o que é dela.

Na sua casa o computador é seu, a conta de e-mail você é quem paga então nesse caso sim deveria haver privacidade. Só que também não há...

Se você quiser fazer algo em segredo, nunca utilize o computador que tenha acesso à internet :wink:

Enviado: 01 Jun 2005, 13:18
por tucanno
Senhores, eu acho o seguinte: A empresa tem todo o direito, e até mesmo o dever de verificar q tipo de e-mails seus funcionários estão enviando. É lógico que para isso existem métodos e ferramentas como controladores de conteúdo de e-mail, que permite um controle maior do q está trafegando na rede. Acho também que se um funcionário esta na empresa e usando seu e-mail particular, ela também tem o direito de fazer este controle uma vez que o funcionário está utilizando recursos da empresa (link de internet, reder lan, tempo, etc, etc, etc) para fins particulares e que na maioria das vezes são promíscuos.

Um abraço a todos.