Probleminha estranho... alguma luz?
Galera, é o seguinte... vamos por partes...
Ano passado, fiz uma rede, com 4 PC's sendo 1 servidor e mais 3 clientes... ficou OTIMO, 110% tudo numa boa... maravilhoso... a velocidade é otima, todos os PC's são novos, o HUB, cabos tudo tudo...
Passado uns 6 meses, começei a ter uns problemas exclusivamente na hora de salvar um arquivo do Word ou Excel o qual eu vou explicar...
Como tudo foi mudado de lugar lá, (os PC's) troquei TODOS os cabos, ligações, canaletas, tudo tudo tudo.... e o problema continua...
O compartilhamento de internet funciona, a troca de arquivos, TUDO em OTIMA velocidade... somente o problema do Word e Excel ao salvar persiste...
Como isso ocorre....?
Vou detalhar...
Alguns arquivos estão em outros PC'S, os quais são acessados por uma atalho criado e abrem em velocidade normal..
Ai você vai lá, edita algo, ou digita algo e salva...
O primeiro SAVE é instantaneo... do segundo em diante demora quase 1 minuto pra salvar... o mouse vira ampulhietasinha e *.... fica lá quase 1 minuto e salva... e assim ocorre nos 4 pc's quando o documento está via rede....
O que pode ser?
Alguém pode me dar uma luz...??
Brigadão All
Probleminha estranho com rede... ajuda por favor Tópico resolvido
- alissonmorais
- Membro Ativo
Pergunto, após a mundaça da rede, você teve algun problema de lentidão?
Essa demora ocorre somente em aplicativos do Office?
Possui mais de uma pessoa usando o aruivo simultaneamente?
Imagine a situção, eu acesso o arquivo que está no servidor pelo meu micro,
através de um atalho, e salvo. Depois se eu acesso o mesmo aqruivo e salvo de novo fica lento, para salvar?
agurdo respostas!
através de um atalho, e salvo. Depois se eu acesso o mesmo aqruivo e salvo de novo fica lento, para salvar?
agurdo respostas!
Jesus is the way
><(((º> ~~~
><(((º> ~~~
Opa, mto obrigado pela atençãoalissonmorais escreveu:Pergunto, após a mundaça da rede, você teve algun problema de lentidão?
agurdo respostas!

Só está ocorrendo em arquivos do Office e só uma pessoa usa por vez... e os arquivos são pequenos....
E sim, depois que você acessa o mesmo arquivo e salva uma vez, a segunda vez ele fica lento para salvar...
Zeus, os arquivos são pequenos, coisa de planilias, agendas e talz... e o tempo de save automatico eu não vi... mas creio q não seja isso não, ninguém mecheu lá...zeus_br77 escreveu:Veja se o tamanho do arquivo não é muito grande, já passei por situação semelhante mas o problema estava no tamanho do arquivo que era enorme.
Experimente dar uma olhada no tempo de salvamento automático do Word e do Excel.
Espero ter ajudado
- alissonmorais
- Membro Ativo