Rede ponto a ponto

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
Sergio
Rede ponto a ponto

Mensagem por Sergio » 20 Mar 2004, 16:03

Boa tarde, quero montar uma rede com 2 pc's sendo que um tem placa de rede onde esta o speedy para conectar e o outro só tem placa de rede.
Essa rede que quero montar é só interna sendo que quero só compartilhar arquivos e impressora sem internet em um pc.
O que preciso?
Obrigado

hal
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:3
Registrado em:15 Abr 2004, 10:35
Localização:Jacarei - SP

redes

Mensagem por hal » 18 Abr 2004, 23:50

você vai precisar de duas placas de rede no micro que recebe o speedy, no outro apenas uma placa de rede. Faz um cabo cross over para ligar os dois micros, pois cabo reto só funciona se você utilizar um hub em sua rede.
Obrigado

Hernani A. Landim

Smool
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:16
Registrado em:21 Mai 2004, 13:48
Localização:Volta Redonda

Mensagem por Smool » 21 Mai 2004, 13:56

você pode arrumar um hub simples, e ligar o speed e as duas maquinas no hub

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 30 Mar 2006, 19:09

Como são apenas 2 computadores, e não vão compartilhar internet, acho que é mais barato você comprar uma placa de rede e colocar o pc com internet tendo 2 placas e o outro, sem internet, 1 placa. você faz um cabo cross-over e liga os dois pc's.
Caso futuramente, você queira compartilhar a net, você apenas configura a rede novamente ou pode utilizar proxi.

Se você tem intensão de colocar mais de 2 pc's na rede futuramente, compre um switch e roteie o modem, lingando o "modem" (roteador) e os pc nele.
Ronaldo A. Bueno Filho

Responder