Bom dia.
Gostaria de um auxílio para saber o que pode estar acontecendo com minha conexão de internet, por onde começo a verificar para tentar resolver isso.
Tenho internet ADSL da Oi 15Mb(em Porto Alegre/RS) e uso roteador wi-fi e modem um comum comum(sem wi-fi) que ate uma semana estavam funcionando legal, em testes raramente me entregam mais que 10Mb, mas tranquilo, o problema é outro.
O que vem acontecendo é que comecei a ter uma perda grande de pacotes, e jitter alto pra caramba (fiz rapidamente um teste num site online para teste de ping, testeseuping se não me engano). A velocidade, embora sendo entregue menos que o contratado, continuo fazendo download razoavelmente rápido, porém como jogo online, meu jogo fica caindo de 5 em 5 minutos aproximadamente (nem to logando com chars Hardcore mais ). As vezes o modem chega acender a luz vermelha da internet por alguns segundos e volta pra amarela, mas muitas vezes nem sai da amarela, mas sou desconectado do game (e meu irmão que mora a 500m da minha casa, tem internet da mesma operadora e joga junto comigo as vezes não chega cair, mesmo estando no mesmo game).
Obrigado pela atenção.
Perda de pacotes e jitter alto
- Johnabraahan
- Membro Júnior
- Mensagens:1
- Registrado em:12 Fev 2016, 08:33
-
- Administrador
- Mensagens:224
- Registrado em:15 Ago 2003, 10:39
- Localização:Volta Redonda RJ
- Contato:
Re: Perda de pacotes e jitter alto
Olá!
Isso pode ser causado por muitos fatores como interferências, sobrecarga na rede, cabeamento mal feito, emendas, rotas diferentes etc.
Faça teste de rotas e compare com o seu irmão.
Veja se o problema não é o seu modem ou placa de rede, nessa época de chuva ocorrem muitos problemas.
Se possível, experimente usar o modem do seu irmão em sua linha ou o seu na linha dele.
Os modems ADSL usam muitos parâmetros de configuração que podem ser diferentes e a maioria deles faz até relatórios sobre a qualidade do link. Veja se é o caso desse e compare também.
Com todos esses resultados, talvez você já consiga ter uma ideia do que pode estar causando esses problemas. Se for mesmo a sua linha, não há muito o que fazer senão reclamar com a operadora e torcer muito para que seja apenas uma porta do modem do outro lado que possam trocar. Se for um problema no cabeamento deles, dificilmente farão algo para resolver, infelizmente.
Isso pode ser causado por muitos fatores como interferências, sobrecarga na rede, cabeamento mal feito, emendas, rotas diferentes etc.
Faça teste de rotas e compare com o seu irmão.
Veja se o problema não é o seu modem ou placa de rede, nessa época de chuva ocorrem muitos problemas.
Se possível, experimente usar o modem do seu irmão em sua linha ou o seu na linha dele.
Os modems ADSL usam muitos parâmetros de configuração que podem ser diferentes e a maioria deles faz até relatórios sobre a qualidade do link. Veja se é o caso desse e compare também.
Com todos esses resultados, talvez você já consiga ter uma ideia do que pode estar causando esses problemas. Se for mesmo a sua linha, não há muito o que fazer senão reclamar com a operadora e torcer muito para que seja apenas uma porta do modem do outro lado que possam trocar. Se for um problema no cabeamento deles, dificilmente farão algo para resolver, infelizmente.