Perda de pacotes e jitter alto

Para quem pretende montar, ampliar ou solucionar problemas de pequenas redes no escritório ou em casa.
Avatar do usuário
Johnabraahan
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Fev 2016, 08:33

Perda de pacotes e jitter alto

Mensagem por Johnabraahan » 12 Fev 2016, 08:49

Bom dia.

Gostaria de um auxílio para saber o que pode estar acontecendo com minha conexão de internet, por onde começo a verificar para tentar resolver isso.
Tenho internet ADSL da Oi 15Mb(em Porto Alegre/RS) e uso roteador wi-fi e modem um comum comum(sem wi-fi) que ate uma semana estavam funcionando legal, em testes raramente me entregam mais que 10Mb, mas tranquilo, o problema é outro.
O que vem acontecendo é que comecei a ter uma perda grande de pacotes, e jitter alto pra caramba (fiz rapidamente um teste num site online para teste de ping, testeseuping se não me engano). A velocidade, embora sendo entregue menos que o contratado, continuo fazendo download razoavelmente rápido, porém como jogo online, meu jogo fica caindo de 5 em 5 minutos aproximadamente (nem to logando com chars Hardcore mais :( ). As vezes o modem chega acender a luz vermelha da internet por alguns segundos e volta pra amarela, mas muitas vezes nem sai da amarela, mas sou desconectado do game (e meu irmão que mora a 500m da minha casa, tem internet da mesma operadora e joga junto comigo as vezes não chega cair, mesmo estando no mesmo game).

Obrigado pela atenção.

alexandre
Administrador
Administrador
Mensagens: 224
Registrado em: 15 Ago 2003, 10:39
Localização: Volta Redonda RJ
Contato:

Re: Perda de pacotes e jitter alto

Mensagem por alexandre » 29 Fev 2016, 20:48

Olá!

Isso pode ser causado por muitos fatores como interferências, sobrecarga na rede, cabeamento mal feito, emendas, rotas diferentes etc.
Faça teste de rotas e compare com o seu irmão.

Veja se o problema não é o seu modem ou placa de rede, nessa época de chuva ocorrem muitos problemas.

Se possível, experimente usar o modem do seu irmão em sua linha ou o seu na linha dele.

Os modems ADSL usam muitos parâmetros de configuração que podem ser diferentes e a maioria deles faz até relatórios sobre a qualidade do link. Veja se é o caso desse e compare também.

Com todos esses resultados, talvez você já consiga ter uma ideia do que pode estar causando esses problemas. Se for mesmo a sua linha, não há muito o que fazer senão reclamar com a operadora e torcer muito para que seja apenas uma porta do modem do outro lado que possam trocar. Se for um problema no cabeamento deles, dificilmente farão algo para resolver, infelizmente.

Responder