Página 1 de 1

Montar um servidor WEB

Enviado: 27 Out 2011, 21:04
por ademirlsouza
Olá pessoal, tenho algumas dúvidas em relação a colocar um servidor na rede.
1- Como posso obter um endereço público? Empresas de telefonia como OI e GVT os alugam?
2- Preciso adquirir um nome. Bom, sei que conseguirei no RegistroBR, porém, se não me engando, precisaria de dois endereços DNS para poder efetuar o registro? Como faço isto? Nesta questão estou completamente sem base.

Minha intenção é montar um servidor rodando ubuntu server e rodar um apache e postfix para uma pequena empresa, porem não sei como conseguir colocar na rede. Quanto as configurações do servidor acho que não terei muitos problemas.
Po favor, ajudem-me.
Grato.

Montar um servidor WEB

Enviado: 06 Nov 2011, 10:36
por viniciusstucki
Você pode conseguir um endereço IP valido com empresas como a Embratel, entre outras, ou pode se utilizar de empresas que realizam hospedagem, listadas aqui (http://registro.br/dominio/provedores_publicos.html).
Nesse caso você pagará pela hospedagem e pelos recursos que utilizar, como memória no servidor, caso o site tenha poucos acesso, compensa montar o serviço da forma que está fazendo, um servidor HTTP, e conseguir um ip valido, que seria atribuido por alguma empresa que fornece acesso empresarial a internet, como a já citada Embratel, a OI ou outra operadora da sua região.
Com esse endereço você será capaz de realizar o registro de seu domínio no Registro.br. Os nomes DNS serão automaticamente distribuidos após o seu cadastro no registro.br e você será capaz de acessar o seu servidor pelo nome de dominio após algumas horas, dependendo da vontade do pessoal do registro.br.

Enviado: 06 Nov 2011, 20:59
por ademirlsouza
Muito obrigado, isso me ajudou bastante

Enviado: 19 Nov 2011, 12:28
por alexandre
Olá.

O plano de hospedagem como foi dito acima eu acho que atende a sua necessidade, mas se você quer configurar seu próprio servidor eu sugiro um servidor virtual.

Como você tem conhecimento para configurar o servidor, você pode pegar um servidor VPS, que tem IP válido, sistema operacional instalado e pode fazer a configuração que desejar.

Alguns permitem resetar a configuração, reinstalando a configuração default.

O mais barato que conheço e com esses recursos está no link abaixo:
https://service.burst.net/cart.php?a=confproduct&i=0

Mas se você pesquisar sobre VPS na internet verá muitas opções, inclusive no Brasil.

Enviado: 30 Jul 2012, 22:06
por wilmotezfnu
Parece ótimo! Simplesmente maravilhoso!Imagem