Wireless entre 5º e 2º andar de um prédio comercial

Suporte de redes, switches, roteadores, IOS, operadoras de telecom, troubleshooting etc.
thiagu
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:3
Registrado em:31 Ago 2009, 17:24
Localização:Imperatriz/MA
Contato:
Wireless entre 5º e 2º andar de um prédio comercial

Mensagem por thiagu » 31 Ago 2009, 17:33

Fui contratado para montar uma rede wireless em um prédio comercial apenas entre 3 salas. Duas salas ficam no 5º andar e 1 sala fica no 2º andar, no 5º andar já possui internet cabeada e o proprietário para manter os computadores interligados em rede , solicitou uma solução para isso através de wireless, pois o mesmo quer acabar com a rede cabeada. Pergunto a vocês, quais equipamentos devo utilizar para transmitir internet para o computador que fica no 2º andar e como devo proceder, ou seja, como devem ficar disponibilizados os equipamentos, (vertical ou horizontal) solicito detalhes por gentileza.

De já agradeço pela força!

thiagu
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:3
Registrado em:31 Ago 2009, 17:24
Localização:Imperatriz/MA
Contato:

Alguem me ajuda por favor!

Mensagem por thiagu » 01 Set 2009, 11:16

montar uma rede wireless entre o 5º e o 2º andar de um prédio comercial. Pra fazer isso não posso colocar access point ou outro equipamento que não seja nesses 2 andares, ou seja, os equipamentos utilizados deverão ficar dentro de uma ou das 2 salas que serão interligadas através da rede Wireless. Então, preciso saber qual o equipamento que eu necessito pra poder fazer isso, por exemplo: (roteador marca X de 300 Mbps com antena de 9 dbi, + placa de rede receptora marca X de 300 Mbps com antena de 6 dbi) +/- isso que eu preciso.

Me ajudem por favor!

hermeslei
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:2
Registrado em:01 Set 2009, 14:12

Mensagem por hermeslei » 01 Set 2009, 14:27

Thiagu, boa tarde

No segundo andar você possui já internet? O proprietário possui somente micros ou notes? Ele quer manter tudo em uma única rede ou serão redes destintas compartilhando a internet?

thiagu
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:3
Registrado em:31 Ago 2009, 17:24
Localização:Imperatriz/MA
Contato:

Mensagem por thiagu » 01 Set 2009, 14:47

No segundo andar você possui já internet? O proprietário possui somente micros ou notes? Ele quer manter tudo em uma única rede ou serão redes destintas compartilhando a internet?
Na verdade hermeslei, o escritório do 5º andar já existe a um bom tempo, ou seja, o escritório do 5º andar possui internet e ele quer ter acesso a internet no 2º andar também, sem precisar contratar novamente um fornecedor de internet e pagar 2 vezes para ter o acesso. Então sendo assim, ele tem internet no 5º andar e quer transmitir através de wireless para o 2º andar. Ele possui Notebooks e PC Desktop. A rede seria única, provavelmente todos os micros estarão conectados através de placas ou adaptadores Wireless, se viável, pois caso não seja, é possível ter uma rede cabeada através do próprio roteador nas máquinas do 5ºandar.

hermeslei
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:2
Registrado em:01 Set 2009, 14:12

Mensagem por hermeslei » 01 Set 2009, 14:59

você teria alguns meios de fazer isso, nos andares dependendo da disponibilidade física poderia estar criando uma rede wireless com ou sem repeater, já para conectar uma sala com a outra jah seria um WDS(pap wireless)que você pode estar usando em bridge deixando visualizar a rede e liberar a internet, para isso você pode usar router wireless nos pcs aconselho os conectores wireless usb que são bem mais praticos que as antigas placas, em questão de marca depende muito eu acredito que pra isso você pode dar uma pesquisada em www.aprouter.com.br tem os equipamentos e não são caros, fora que atende oque você necessita

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 02 Set 2009, 00:38

Quando falamos wireless, isso não significa que a ede cabeada não mais existirá...

Acho muito improvável que uma rede wireless simples para o segundo e quinto andares funcionarão perfeitamente. A distãncia conta, e muito.

O que aconselho, é manter a rede cabeada e adicionar a wireless. Caso impossível, pelo menos, deve-se ter um cabo interligando esses andares. Em cada ponta, conecta-se os access points de cada andar.

Outra solução, é usar cabo auto irradiante.

Não tente agradar o cliente, preze pela qualidade. Se o objetivo for fornecer wireless para o quinto andar, através do AP no segundo andar, acredito não ser legal! fica muito lento e sinal muito degradado.

Abraços,
Ronaldo A. Bueno Filho

Responder