Conectando vários pontos via rede wireless em uma cidade

Suporte de redes, switches, roteadores, IOS, operadoras de telecom, troubleshooting etc.
mafranca
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:01 Jun 2009, 10:15
Contato:
Conectando vários pontos via rede wireless em uma cidade

Mensagem por mafranca » 01 Jun 2009, 12:06

Senhores, bom dia.
Sempre acompanho o site e acho um ótimo local para buscar informações e trocarmos experiências sobre nossa área.
Estou começando a fazer um projeto de rede na minha cidade que consiste no seguinte:
- Preciso interligar vários escritórios a um ponto central;
- Estes estabelecimentos estão espalhados num raio de mais ou menos 5 km, sendo que estes estão em pontos mais altos e outos em pontos mais baixos da cidade e existem casas, prédios, arvores, entre eles.
- O projeto seria interligar estes estabelecimentos no meu cpd central, ou seja, fazer parte da minha rede interna.
- Uma particularidade é que nestes estabelecimentos terá que além de fazer parte da minha rede interna eles terão que prover sinal de rede sem fio a clientes externos (acesso somente a internet e não a minha rede interna).
Gostaria de saber qual a melhor maneira de fazer este tipo de projeto, equipamentos necessários, entre outros. Solicito ajuda pois este tipo de projeto eu nunca fiz, somente projetos LAN.
Desde já agradeço,
Aguardo ajuda.
Abraços!
Marcelo