Rede Comercial

Suporte de redes, switches, roteadores, IOS, operadoras de telecom, troubleshooting etc.
AT1707
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:2
Registrado em:13 Ago 2008, 14:53
Rede Comercial

Mensagem por AT1707 » 13 Ago 2008, 15:28

Taboão da Serra, 13 de agosto de 2008

Boas a todos do forum,

Por gentileza, eu preciso montar uma pequena rede comercial, sem a necessidade de um servidor para gerenciar uma loja automotiva. Essa loja terá um programa de estoque que será multiusuário. O micro principal ficara na área administrativa onde todos os programas serão instalados e gerenciados. O outro micro ficara no almoxarifado para controle de estoque. Na administração eu possa entrar no estoque, para poder fazer as operações necessarias (ENTRADA, SAIDA,CONSULTA, EMISSÃO DE LISTAS,ETC...). Todas as operações devam ser feitas automaticamente (Quando sair uma peça na loja, ela é automaticamente retirada do estoque). A minha duvida é como eu devo fazer isso. Se é preciso um programa gerenciador. Onde instalar os programas e os caminhos a serem percorridos por eles. O programa de estoque está pronto e funcionando.

Obs: Se houver alguma ápostila ou site que me explique como eu devo fazer agradeço a indicação dos colegas.


Agradeço pelas boas vindas
Atenciosamente
Antonio Turano

mrpaulo
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:5
Registrado em:10 Jan 2007, 01:44

Mensagem por mrpaulo » 29 Set 2008, 19:15

Ola AT1707 !

Ok.. vamos la ! Voce precisa montar esse sistema todo...mas nao sabe onde instalar os programas e tal, correto ?

Seguinte: A infraestrutura vai depender do programa que voce usar... mas basicamente comeca pelo cabeamento estruturado que devera percorrer toda a loja seja la onde voce vai querer ou pretende colocar uma estacao de trabalho. Um programa para controlar isso, geralmente vai ter seus modulos dividindo uma unica base de dados.... exemplo: no almoxarifado voce tera o modulo que ira registrar o movimento.. que sera o banco de dados que o programa do administrativo ira usar tmb para realizar consultas.. relatorios...movimentos, etc.

Resumindo.. basicamente o cabeamento devera percorrer toda a loja... procure usar um switch (inves de "hub")... depois disso a parte logica vai depender do programa e suas funcionalidades.

Espero ter ajudado !!!!

Grande abraco

Responder