Como Interligar Duas Empresas usando VPN!

Suporte de redes, switches, roteadores, IOS, operadoras de telecom, troubleshooting etc.
leolimax
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:06 Fev 2008, 13:51
Contato:
Como Interligar Duas Empresas usando VPN!

Mensagem por leolimax » 06 Fev 2008, 13:56

Bom Dia Caros amigos do Projeto de Redes,

Estou criando um Projeto para interligar duas empresas sendo a matriz fica no Ceará e a Filial fica em Salvador na Bahia.

- Qual a melhor forma para se usar a VPN para fazer essas duas empresas se comnunicar entre se na mesma Rede, com Serviços de Internet, correio E-mail. Diretoria.

Obrigado...

jiovanni1982
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:29
Registrado em:31 Ago 2007, 17:48

Mensagem por jiovanni1982 » 08 Mai 2008, 00:01

Boa noite meu amigo
seguinte cara tem muitos jeitos de você fazer isso
você vai usar server 2003?? ou vai instalar um software?
tem varias formas de se fazer isso uma forma mas
facil para mim poder te ajudar e você postando as suas tipologias de rede
a da matriz e a da filial , de anti-mão se você quiser usar um software
da uma olhada no hamachi da logmein.
agora se você for fazer via server privado posta ai a sua tipologia de rede
com SOs , aparelhos , terminais , etc.....
espero já ter ajudado.
fica na paz !!!!!!!

tiagodamasceno
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:04 Dez 2008, 11:08

VPN

Mensagem por tiagodamasceno » 04 Dez 2008, 11:46

Eu usei o hamachi sollução muito simples para implementar uma VPN não precisou de configurações mais detalhas, show de bola, mas como tudo tem um porém, a versão free dele sóaceita 06 máquinas.

Utilizei ele por nao conseguir êxito na configuração da VPN via Windows 2003.

Não consigo passar do roteador ja direcionei a porta GRE nas configurações do modem para direcionar ao servidor. e mesmo assim não consigo fazer a conexão com o windows 2003.

Acho que o problema está no endereçamento do modem roteado, me corrijam se estiver errado.

A documentação que utilizeira para me orientar na confioguração da vpn foi essa: http://articles.techrepublic.com.com/51 ... 05260.html esse foi os passos que fiz no windows 2003

esse no windows xp: http://www.passoapasso.info/informatica ... vidor.html

as máquinas nao conseguem conexão, nehuma enxega a outra.

Ja tentei configurar um terminal service para acesso remoto e para VPN e tb não dá certo, ja verifiquei firewall, tudo liberado, enfim, penso que o bloqueio está no modem no direcionamento de portas, mais enfim nao sei mais o que fazer, ando procurando uma solução a uns 2 meses.

A tipologia da minha rede é o seguinte:
- Tenho um servidor com Windows 2003 que é servidor de arquivos e impressão;

- A conexão com a internet é solicitada pela estações de trabalho e do servidor diretamente no modem roteado e a mesma é distribuida por um switch.

- As estações de trabalho e o servidor necessitam de um endereço de DNS (ex. 200.149.55.140) para conseguir conexão com a internet

- O Servidor deixo ele sempre com um ip fixo.

Se puder me orientar a chega numa solução ficarei bastante grato.

messiascolares
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:5
Registrado em:20 Fev 2009, 07:15

Re: Como Interligar Duas Empresas usando VPN!

Mensagem por messiascolares » 20 Fev 2009, 07:22

leolimax escreveu:Bom Dia Caros amigos do Projeto de Redes,

Estou criando um Projeto para interligar duas empresas sendo a matriz fica no Ceará e a Filial fica em Salvador na Bahia.

- Qual a melhor forma para se usar a VPN para fazer essas duas empresas se comnunicar entre se na mesma Rede, com Serviços de Internet, correio E-mail. Diretoria.

Obrigado...
No meu ponto de vista se voce tiver um ip fixo em um dos lado na filial ou na matriz sera mais facil e confiavel usar os linkfacil vpn as duas pontas incluindo equipamentos e suporte por telefone custa R2,000,00 se
pretender ampliar ate 10 filiais e se pretender ate 60 filiais é R$2500,00
da uma olhadinha no site www.ebce.com.br ja uso este sistemas interligando redes entre rj, sp, montes claros, vitoria, belo horizonte
la voce compra os equipamentos eles mandam pelo correio ja configurado
o suporte é por telefone ou acesso o equipamento remotamente, la no site
tem outras soluções mais baratas tem uma demonstração dos serviços

vanildo
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:22 Fev 2009, 02:27

Re: Como Interligar Duas Empresas usando VPN!

Mensagem por vanildo » 22 Fev 2009, 02:39

messiascolares escreveu:
leolimax escreveu:Bom Dia Caros amigos do Projeto de Redes,

Estou criando um Projeto para interligar duas empresas sendo a matriz fica no Ceará e a Filial fica em Salvador na Bahia.

- Qual a melhor forma para se usar a VPN para fazer essas duas empresas se comnunicar entre se na mesma Rede, com Serviços de Internet, correio E-mail. Diretoria.

Obrigado...
No meu ponto de vista se voce tiver um ip fixo em um dos lado na filial ou na matriz sera mais facil e confiavel usar os linkfacil vpn as duas pontas incluindo equipamentos e suporte por telefone custa R2,000,00 se
pretender ampliar ate 10 filiais e se pretender ate 60 filiais é R$2500,00
da uma olhadinha no site www.ebce.com.br ja uso este sistemas interligando redes entre rj, sp, montes claros, vitoria, belo horizonte
la voce compra os equipamentos eles mandam pelo correio ja configurado
o suporte é por telefone ou acesso o equipamento remotamente, la no site
tem outras soluções mais baratas tem uma demonstração dos serviços
Senhores,
Tentem este passo a passo, é livre, seguro, e funciona...
http://gutocarvalho.net/mediawiki/index ... aticas_PSK

messiascolares
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:5
Registrado em:20 Fev 2009, 07:15

interligar redes

Mensagem por messiascolares » 19 Abr 2009, 22:52

temho uma empresa que a matriz é na sidade de salgueiro no recife e a filial em juazeiro do norte la usa o linkfacil vpn voce pode olhar no site http://www.linkfacilvpn.ebce.com.br/ e pode pedir referencia na loja de juazeiro [email protected]

Responder