Projeto de VLAN

Informações sobre conefecção de diagramas, normas e metodologias de projetos de redes.
fabriciosilvadesouza13
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:4
Registrado em:14 Dez 2011, 06:03
Projeto de VLAN

Mensagem por fabriciosilvadesouza13 » 14 Dez 2011, 06:07

Bom dia,

Tenho um projeto de VLAN onde há cerca de 06 departamentos que ficarão em VLANS diferentes e também a VLAN de servidores, ocorre que os departamentos não podem se comunicar entre si, somente com os servidores e os servidores com os departamentos.

Está sendo cotado switchs de camada 3 para este projeto, gostaria de saber se é adequado e como que seria o diagrama e configuração para esta rede, pois não tenho muito conhecimento sobre.

Obrigado.

Fiquem com DEUS!!!

srnetwork2012
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:30 Abr 2012, 16:36
Localização:Rio de Janeiro

Mensagem por srnetwork2012 » 30 Abr 2012, 17:19

Caro amigo,
resumindo, isso você pode implementar sem muita complicação para quem entende a configuração de Listas de Controle de Acesso baseadas em camada 3. E se você está pensamento em cotar um L3 somente por esse motivo, não é necessário. Se há um link dedicado onde há a necessidade de um router, você pode aproveitá- lo já que ele vai ser o gateway para configurar a ACL com as permissões de quem pode falar com quem e cotar L2 q é bem mais em conta.

qlq dúvidas me manda mais detalhes.

Att,

Sérgio R.

fabriciosilvadesouza13
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:4
Registrado em:14 Dez 2011, 06:03

Mensagem por fabriciosilvadesouza13 » 13 Jun 2013, 13:52

Entendi sua explicação. Mas o layout a princípio será baseado em L3 (cerca de 4.

E não estou conseguindo fazer com que as VLANs diferentes falem com a VLAN dos servidores, estão se comunicando entre si apenas.

Tinha um projeto que funcionava, mas parou de funcionar no Packet Tracer.

Teria algum exemplo para me ajudar?

Avatar do usuário
AlexandreMagno
Super Participante
Super Participante
Mensagens:182
Registrado em:03 Jun 2015, 11:55
Localização:Natal, RN
Contato:

Re:

Mensagem por AlexandreMagno » 04 Jun 2015, 19:12

fabriciosilvadesouza13 escreveu:Teria algum exemplo para me ajudar?
Você pode detalhar o que não estava funcionando?

Responder