Disposição de equipamentos no rack 19"

Informações sobre conefecção de diagramas, normas e metodologias de projetos de redes.
IgorNM
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:2
Registrado em:20 Mai 2010, 19:59
Localização:Volta Redonda
Contato:
Disposição de equipamentos no rack 19"

Mensagem por IgorNM » 20 Mai 2010, 20:07

Olá a todos!

Trabalho a um tempo com redes pequenas, porém agora estou pegando redes maiores e tenho tido várias duvidas. Se puderem me ajudar com elas, fico agradecido!

1º: No rack, qual a melhor posição e espaçamento entre equipamentos?
Ex.: Vou colocar no rack 3 modens ADSL (Os 3 cabem em 1U juntos), um roteador, 3 switchs de 24 portas, 3 patch panels 24 portas, 4 voice panels de 50 cada e dois servidores torre, dá para colocar um do lado do outro, ele usam um total de 14U.

Pensei em começas, de baixo para cima, os voice panel, patc panel, switch, gabiente, roteador e modem ADSL.

Existe um padrão para isso? O que recomendam?

2º Preciso de um site de venda de equipamentos, racks, switch, routers, cabos, peças, etc...

3º O cabemanto de voz, como é feito? Uso que tipo de cabo? Usando os voice panel, posso ligar a central telefonica diretamente no voice panel ou devo usar um bastdor de telefonia? Uso plugs RJ45 ou RJ11? (Nunca vi um deles)

Muito obrigado a todos!!
Igor N. M.

delcain
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:22
Registrado em:11 Nov 2010, 15:03

Re: Disposição de equipamentos no rack 19"

Mensagem por delcain » 11 Nov 2010, 18:59

IgorNM escreveu:Olá a todos!

Trabalho a um tempo com redes pequenas, porém agora estou pegando redes maiores e tenho tido várias duvidas. Se puderem me ajudar com elas, fico agradecido!

1º: No rack, qual a melhor posição e espaçamento entre equipamentos?
Ex.: Vou colocar no rack 3 modens ADSL (Os 3 cabem em 1U juntos), um roteador, 3 switchs de 24 portas, 3 patch panels 24 portas, 4 voice panels de 50 cada e dois servidores torre, dá para colocar um do lado do outro, ele usam um total de 14U.

Pensei em começas, de baixo para cima, os voice panel, patc panel, switch, gabiente, roteador e modem ADSL.
Existe um padrão para isso? O que recomendam?
Vamos Lá:
As CPU´s consomem muito calor, o ideal e coloca-las na parte superio o mais em cima possivel, debaixo para cima.
1 - Patch Panel
2 - Swithc
3 - Roteador
4 - Modem
5 - CPU
6 - Central PABX no fundo parafusado no Rack
Não conheço nenhum padrão para isso.


[/quote]

2º Preciso de um site de venda de equipamentos, racks, switch, routers, cabos, peças, etc...
3º O cabemanto de voz, como é feito? Uso que tipo de cabo? Usando os voice panel, posso ligar a central telefonica diretamente no voice panel ou devo usar um bastdor de telefonia? Uso plugs RJ45 ou RJ11? (Nunca vi um deles)
Vou ser sincero, não conheço um voice painel
EU ligo a Central Pabx direto no Patch Panel atraz, eleja um Patch Panel somente para voz usando somente o par 4 e 5 do patch Panel ou seja o AZUL e Branco do AZUL.
Depois é só usar um Patch Cord para fazer o Jump do Patch Panel de voz com o Patch Panel que está recebendo todos os cabos de rede da sua instalçao.
No caso dos Conectores é possivel ligar um RJ-11 macho num RF-45 Femea ( são os RJ que vão estar na parede do escritório) Quando voce fizer essa ligação o RJ-11 vai usar somente o par 4 e 5 que são os de cor azul. certo?
O cabo que sai do PABX e vai pro Patch Panel é um cabo CI pode ser de 30 40 50 pares, sendo flexivel, rigido ou blindado. OK?

ABS e Sucesso
Muito obrigado a todos!![/quote]
Administrador de Redes

Avatar do usuário
AlexandreMagno
Super Participante
Super Participante
Mensagens:182
Registrado em:03 Jun 2015, 11:55
Localização:Natal, RN
Contato:

Re: Disposição de equipamentos no rack 19"

Mensagem por AlexandreMagno » 04 Jun 2015, 17:26

@delcain, não seria melhor fazer procurar espaçar entre si os equipamentos que geram mais calor?

Responder