Rede com cabo FTP Nexans Blindado

Informações sobre conefecção de diagramas, normas e metodologias de projetos de redes.
caiocqueiroz
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:10 Mar 2014, 11:27
Contato:
Rede com cabo FTP Nexans Blindado

Mensagem por caiocqueiroz » 10 Mar 2014, 11:40

Senhores, bom dia.


Estou montando uma rede dentro de uma fabrica de gravação de cilindros no interior, quando arquitetei, pensei em cabo FTP (blindado) por causa da grande quantidade de cabo de alta voltagem no local, agora estou com grandes problemas para fazer a rede funcionar.

1º Não consegui conectorizar o cabo, pois o diametro dos fios era maior do que o RJ, tive que trocar os RJ45

2º Crimpei os cabos no Patch Panel CAT6 da furukawa (não blindado), porem parece que esta ocorrendo algum problema de interferencia ou incompatibilidade dos cabos com o Patch Panel, pois os pontos não funcionam da forma correta, tive que crimpar um cabo longe do outro no patch panel e mesmo assim dos 7 pontos que tenho, so funcionaram 6, na outra ponta coloquei RJ45 Femea Furukawa (não blindado)


O que pode estar ocorrendo?´sera alguma coisa com o aterramento dos cabos, por favor me ajudem!.;

enriquevago
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:2
Registrado em:27 Dez 2011, 11:35

Mensagem por enriquevago » 05 Abr 2014, 17:08

O rack esta aterrado?de preferencia aterramento separado ...

telsonjr
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:27 Set 2014, 13:00

Mensagem por telsonjr » 27 Set 2014, 13:08

1º Não consegui conectorizar o cabo, pois o diametro dos fios era maior do que o RJ, tive que trocar os RJ45
Cabos com blindagem, terão que usar conectores com blindagem!

E seu aterramento tem que ser muito bom para no caso fazer funcionar de fato a blindagem do cabo!

Avatar do usuário
AlexandreMagno
Super Participante
Super Participante
Mensagens:182
Registrado em:03 Jun 2015, 11:55
Localização:Natal, RN
Contato:

Re: Rede com cabo FTP Nexans Blindado

Mensagem por AlexandreMagno » 04 Jun 2015, 00:46

No Youtube nós vemos pessoas prensando o cabo blindado mediante o uso de alicate normal, e o cabo entra no RJ-45 comum. Pressuposto que o aterramento está sendo descartado, deixando de ser utilizado.

Talvez tenha acontecido do aterramento ficar pela metade, e seja necessário anulá-lo complementamente, nunca usando o fio terra. Eu não creio que o simples fato de não se usar o terra (em todas as pontas) cause algum problema. Agora, caso ele seja usado numa ponta e não noutra, sim, acredito que possa gerar problemas. Poderá haver diferenças de potencial no terra!

Claro que essas arrumações nunca serão certificadas. Estamos aqui discutindo apenas como "deixar a coisa funcionando".

Responder