Como organizar os cabos no rack de rede

Informações sobre conefecção de diagramas, normas e metodologias de projetos de redes.
Elfox
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:14 Jul 2013, 12:58
Localização:Minas Gerais
Como organizar os cabos no rack de rede

Mensagem por Elfox » 14 Jul 2013, 13:09

Gente estou com muitas dúvidas sobre cabeamento estrturado e infelizmente não encontrei respostas satisfatórias na NBR-14565 então se alguém souber peço ajuda de vocês...

obs: São perguntas simples pra quem ja fez um cabeamento de acordo com a NBR 14565 :)

1° O cabo que a gente crimpa com o cravador no bloco de conexão do Patch Panel ele deve ser ligado no Switch ou nas estações ??? (de acordo com as normas)

2° Como organizar os cabos de rede no rack ? tipo qual o tamanho do patch cord por onde ele deve passar dentro do rack para ficar organizado etc (de acordo com as normas)

3° O roteador deve ligar diretamente em uma porta do Switch ou ele também deve passar pelo patch panel ?? (de acordo com as normas)

São essas as minhas dúvidas se alguém souber a resposta de pelo menos uma delas por favor responda ficarei muito agradecido...
O céu é o limite

Avatar do usuário
AlexandreMagno
Super Participante
Super Participante
Mensagens:182
Registrado em:03 Jun 2015, 11:55
Localização:Natal, RN
Contato:

Re: Como organizar os cabos no rack de rede

Mensagem por AlexandreMagno » 04 Jun 2015, 19:01

1) Nas estações. Nunca fiz. Respondo pelo que vejo em exemplos, e pela lógica de organização com patch panel.
2) De acordo com as normas, eu não sei. Mas o que vemos em exemplos bonitos é: cabos sugindo ordenados e sem sobras, pelas laterais do rack, reunidos com velcro. Patch cords, também de "tamanho apenas suficiente", vão dos patch panels aos ativos.
3) Acho que pode ser direto, mas mais uma vez lhe respondo sem considerar a letra das normas.

Responder