modelagem banco de dados

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
dino01
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:6
Registrado em:17 Dez 2010, 14:44
modelagem banco de dados

Mensagem por dino01 » 02 Nov 2011, 14:52

CAros Senhores,

Queria ajuda para desenvolver o diagrama entidade-relacional.

Estou com a seguinte situação para criar um DER(diagram entidade relacional):

A Empresa de Logística Marítima “MARE VITA”, que opera na cidade do Rio de Janeiro e despacha cargas em contêineres para os grandes portos do mundo, deseja um sistema automatizado que a auxilie a alocar as cargas nos navios, de acordo com a sua capacidade e destino. Os navios pertencem a grandes empresas de transporte marítimo conveniadas e possuem rotas bem definidas. Os contêineres são alugados de empresas locadoras de contêiner. O controle do contêiner, após a entrega da carga, é responsabilidade da proprietária do mesmo.Cada carga deverá ser transportada integralmente por um único navio sem “transbordo”, ou seja, não pode ser dividida por mais de um navio, nem fazer "baldeação" (descer em um porto Transportadora Marítima e ser embarcada em um outro navio), entretanto uma carga pode ser distribuída em um ou mais
contêineres. A capacidade de cada contêiner depende domodelo e do fabricante do mesmo. A “Mare Vita” contata empresas de transporte marítimo conveniadas, por telefone, a fim de obter a disponibilidade de transporte para o destino desejado. No momento em que a carga é
aceita para ser transportada, abre-se uma ordem de transporte contendo o número da carga, o porto de destino, a lista de contêineres com o peso em Kg (de cada contêiner), o código do agente receptor no porto de destino, e a data de emissão, a data prevista de entrega e o valor da
multa diária por atraso. No caso de carga sensível, inclui-se a data de validade e/ou a temperatura

CAso alguem queira tenho um modelo que fiz de DEr basico que posso
enviar para um email especifico.

agradeço desde já a atenção.