Projeto Wireless - Hospital 05 Andares

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
canellijr
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:09 Abr 2009, 10:39
Projeto Wireless - Hospital 05 Andares

Mensagem por canellijr » 09 Abr 2009, 10:55

Meu caros.... vamos praticar um pouco nossos conhecimentos e vamos discutir sobre esse projeto que tenho que fazer gostaria dos comentários de todos...

abraço desde ja agradeço.

1. Hospital
2. Atendimento de aproximadamente 1500 pessoas mês, destas 10% utilizam equipamentos wi-fi pessoais.
3. 150 leitos distribuídos em 5 andares (30 leitos por andar), com aproximadamente 100 mts x 30 mts de área útil (cada andar).

O que o cliente deseja:
1. Que qualquer paciente possa ter acesso a uma rede wifi, de seu leito, em qualquer dos 5 andares de internação.
2. Que esta rede seja totalemente separada da rede administrativa do hospital.
3. Que o paciente conecte ao sistema de rede sem fio através de usuário/senha fornecida pelo hospital, ou seja, que possua controle de usuário, senha e tempo de utilização.
4. O Hospital não irá cobrar nenhum valor do paciente pelo serviço prestado.
5. Que a rede seja compatível com as mais diversas velocidades de conexão wifi disponíveis no mercado.
6. Que o sistema de controle seja centralizado no 3º. Andar, onde será disponbilizado uma pequena sala para alocar os equipamentos, se for necessário.
7. Que o sistema tenha um sinal de qualidade evitando interferências de outros equipamentos e que o mesmo também não interfira em equipamentos de precisão do hospital.

Documentos necessários para o pessoal administrativo entender o projeto


1. Sumário Executivo;
2. Planta lógica e Planta Core, destacando como será interligado os equipamentos Wi-Fi;
3. Uma lista especificando quais serão os equipamentos (características, modelo sugerido, quantidade) necessários (wifi, servidores, switchs, antenas amplificadoras, modens, canais ADSL/LP);
4. Cronograma sugerido para execução dos serviços, feito no project.


Será que podemos discutir-mos isso juntos... ????

[/b]

munduruku
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:2
Registrado em:02 Jun 2010, 15:06
Contato:

Mensagem por munduruku » 02 Jun 2010, 15:19

Querido Amigo,

A idéia de redes dentro de Hospitais é excelente.
Existem muitas doenças que, quando eficientemente
monitoradas, e o paciente conectado dentro do hospital ajuda, favoreceriam melhores estatísticas e um avanço significativo da medicina. O paciente ter a oportunidade de se filmar na webcam, gravar sua voz, seus depoimentos, até ajudaria a elucidadar falhas dentro do próprio hospital, quando médicos ou enfermeiros são negligentes ou quando o paciente, por dificuldade de expressão, não consegue se explicar direito, quer dizer, é um sistema que funcionaria como um CAIXA PRETA.
O problema do WIRELESS é que hospitais, por definição,
deveriam se isolar de ondas eletromagnéticas que, como sabemos, causam interferência nos equipamentos médicos pondo em risco até vida dos pacientes. Outro ponto importante, é que já existem, inclusive, Armas de Guerra, a exemplo da patente norte-americana 60011991 que alteram o cérebro humano por frequencias WIRELESS, quer dizer, o ambiente de um hospital deveria ter micro-ondas Zero, não importa que sejam frequencias baixas, menos neurotóxicas, a segurança médica exige o uso de redes A CABO, porque, com bem nos mostra o exemplo da patente 60011991, redes 'SEM-FIO' colocam o cérebro humano em risco em se tratando de pacientes hospitalizados. (http://patft.uspto.gov./netahtml/PTO/srchnum.htm
/ no quadradinho de procurar se digita o número da patente
60011991, apenas números.).

munduruku
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:2
Registrado em:02 Jun 2010, 15:06
Contato:

Mensagem por munduruku » 02 Jun 2010, 15:34

Querido Amigo,

A ideia de redes dentro de Hospitais é excelente.
Existem muitas doenças que, quando eficientemente
monitoradas, e o paciente conectado dentro do hospital ajuda, favoreceriam melhores estatísticas e um avanço significativo da medicina. O paciente ter a oportunidade de se filmar na webcam, gravar sua voz, seus depoimentos, até ajudaria a elucidar falhas dentro do próprio hospital, quando médicos ou enfermeiros são negligentes ou quando o paciente, por dificuldade de expressão, não consegue se explicar direito, quer dizer, é um sistema que funcionaria como um CAIXA PRETA.
O problema do WIRELESS é que hospitais, por definição,
deveriam se isolar de ondas eletromagnéticas que, como sabemos, causam interferência nos equipamentos médicos pondo em risco até vida dos pacientes. Outro ponto importante, é que já existem, inclusive, Armas de Guerra, a exemplo da patente norte-americana 60011991 que alteram o cérebro humano por frequências WIRELESS, quer dizer, o ambiente de um hospital deveria ter micro-ondas Zero, não importa que sejam frequências baixas, menos neurotóxicas, a segurança médica exige o uso de redes A CABO, porque, com bem nos mostra o exemplo da patente 60011991, redes 'SEM-FIO' colocam o cérebro humano em risco em se tratando de pacientes hospitalizados. (http://patft.uspto.gov./netahtml/PTO/srchnum.htm
/ no quadradinho de procurar se digita o número da patente
60011991, apenas números.).

vmosconi
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:25
Registrado em:01 Jan 2011, 12:45

Mensagem por vmosconi » 01 Jan 2011, 13:50

isso vai sair muito caro... bom para você

mas acho q isso nao é apenas uma rede..

vai ter q ter controle de acesso e tal...

você vai ter q especificar isso.

é dificil... eu neo tenho a minima ideia como faz isso.

dmajela
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:26 Jun 2011, 13:02

Mensagem por dmajela » 26 Jun 2011, 13:09

Não sei se ainda precisa....

Tenho um projeto parecido e estou já implementando algumas soluções.
Se tiver interesse em discutir o assunto ainda...

[email protected]

zhuxin1207
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:6
Registrado em:04 Mai 2012, 00:53

Mensagem por zhuxin1207 » 04 Mai 2012, 01:16

A idéia de redes dentro de Hospitais é excelente. Imagem

wilmotezfnu
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:2
Registrado em:30 Jul 2012, 21:58

Mensagem por wilmotezfnu » 30 Jul 2012, 22:02

vai ter q ter controle de acesso e tal...
Imagem

GustavoBocuto
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:1
Registrado em:11 Jul 2013, 12:33
Localização:Santos - SP
Contato:

Mensagem por GustavoBocuto » 11 Jul 2013, 13:05

Bom dia,

Ressuscitando o tópico, procurei o numero da patente no site (60011991) e não está vindo nenhum retorno.

Estou fazendo o projeto do hospital de minha cidade (Santos-SP), que contará com wifi para pulseiras de recém nascidos / controle de equipamentos móveis (ambos com RFid), monitores wifi, pads, entre outros, e fiquei interessado na questão em si.

Dei uma rodada no Forum e gostei muito do material.

Darei uma acertada nos projetos q tenho para unidades municipais, e postarei o material aqui para contribuir, caso o mesmo seja de interesse.

Grato pela atenção.

Responder