Dicas de segurança em redes.

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
Gasper
Membro Master
Membro Master
Mensagens:63
Registrado em:29 Out 2008, 01:37
Localização:Teresina- PI
Dicas de segurança em redes.

Mensagem por Gasper » 13 Mar 2009, 12:08

Em primeiro lugar vode deve colocar uma senha para cada usuário que possua no seu computador. Caso alguém da sua rede saiba um usuário e senha que seja Administrador ele poderá executar comandos na sua máquina, como, por exemplo, desligar o seu computador, fechar programas que estão abertos etc. Por isso, sempre colocar senha no usuário administrador.

Para testar se a conta ja possui a senha faça o seguinte procedimento: na tela de login tecle juntamente as teclas Ctrl + Alt + Delete por duas vezes seguidas. Se tudo correr bem aparecerá uma janelinha solicitando um Nome de Usuário e Senha. Informe nome Administrador, seguido de sua senha(se não tiver sido configurado deixe o espaço em branco e tecle enter). Caso não possua a senha, sera necessario a criação desta.

Menu Iniciar -> Configurações -> Painel de Controle -> Contas de usuários

Um Firewall também é muito útil para evitar ataques e acessos indesejados à qualquer recurso no seu computador. O ideal é configurará-lo para bloquear tudo e, pouco a pouco, você vai liberando nele aqueles programas que você está utilizando. Existem softwares (programas) que além de serem Firewalls são também Antivírus e Anti-Spywares.

Uma boa dica de firewall é o Sygate personal firewall Pro.
Download: http://www.pcworld.com/downloads/file_d ... nload.html

Tutorial Sygate : http://www.baboo.com.br/absolutenm/temp ... 24&resumo=

Obs: versão gratuita por 30 dias.

Bem ai foi somente algumas dicas de proteção...vamos ajudando ai com dicas e ideias.

:roll:

Gasper