Redes

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
Avatar do usuário
Juninho
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:22
Registrado em:16 Dez 2008, 09:46
Redes

Mensagem por Juninho » 07 Jan 2009, 10:05

Bom Dia, estou precisando de uma pequena ajudinha, espero que alguém possa me ajudar, como eu descubro o nº do IP do meu computador para mim poder configurar a internet.

alexandre
Administrador
Administrador
Mensagens:224
Registrado em:15 Ago 2003, 10:39
Localização:Volta Redonda RJ
Contato:

Mensagem por alexandre » 07 Jan 2009, 22:36

Olá.

Se o seu computador está configurado para receber IP dinâmico ou se alguém ou algum sistema já o configurou para usar um IP, você poderá facilmente vê-lo assim:

no caso dos sistemas windows 2000, xp etc:

menu iniciar/ executar/ digite "cmd" <enter>
digite "ipconfig /all"

em linux, o comendo pode ser "ifconfig"

Você também poderá ver as configurações da placa clicando nela e abrindo a guia "suporte".

Avatar do usuário
Juninho
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:22
Registrado em:16 Dez 2008, 09:46

Redes

Mensagem por Juninho » 08 Jan 2009, 11:54

Bom Dia , Alexandre, eu sou meio leigo no assunto, e gostaria de saber qual a diferença entre IP Dinâmico e o comum e como eu faço para configuarar o IP caso eu não tenho, porque eu estou pensando em montar um computador, ou dar uma turbinada em micro que está comigo em casa,

Desde já Agradeço!

Avatar do usuário
Juninho
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:22
Registrado em:16 Dez 2008, 09:46

Re: Redes

Mensagem por Juninho » 08 Jan 2009, 12:00

Juninho escreveu:Bom Dia , Alexandre, eu sou meio leigo no assunto, e gostaria de saber qual a diferença entre IP Dinâmico e o comum e como eu faço para configuarar o IP caso eu não tenho, porque eu estou pensando em montar um computador, ou dar uma turbinada em micro que está comigo em casa, e como eu faço para ver pela placa.

Desde já Agradeço!

Responder