Conexão Remota

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
luisvelloso
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:5
Registrado em:29 Mar 2008, 00:21
Localização:Porto Alegre
Conexão Remota

Mensagem por luisvelloso » 31 Mar 2008, 11:15

Sou novato neste Fórum e espero que me ajudem . Acho engraçado que todos dizem que é muito simples fazer funcionar mas eu nunca consegui e volto a precisar deste serviço de conexão remota. Li o tutorial sobre o VNC fiz todos os passos mas não funciona , ou seja não é tão simples assim. Tenho que acessar um Cliente que tem Internet através do virtua 2 MB e neste virtua esta conectado um Linksys WRT54 e não é IP fixo mesmo assim ligo para la ele me passa o IP atual e o acesso da falha sempre, mesmo usando o IP : + IP do micro . Oque devo fazer para acessa-lo ?

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 01 Abr 2008, 08:43

Olá,

Além do IP, é necessário saber se a porta que o VNC conecta está liberada, seja ela pelo firewall do roteador, do Windows, do provedor, etc.
Não me lembro agora qual a porta o VNC conecta. Infelizmente, agora estou de saida do trabalho e não terei tempo de procurar.
Também existe a autenticação de usuário criada por vocês mesmos.
Espero ter ajudado.

Abraçcos,
Ronaldo A. Bueno Filho

luisvelloso
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:5
Registrado em:29 Mar 2008, 00:21
Localização:Porto Alegre

Mensagem por luisvelloso » 02 Abr 2008, 17:06

Ronaldobf a porta que ele esta direcionada é 5900 ou 5800 mas acho que esta bloqueado , maemso assim não tenho conhecimento como fazer para liberar no firewall ou no roteador precisaria de help como faze-lo se possivel

luisvelloso
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:5
Registrado em:29 Mar 2008, 00:21
Localização:Porto Alegre

Como configurar as portas no firewell ou no roteados

Mensagem por luisvelloso » 03 Abr 2008, 00:23

o VNC esta como padrão de instalação= porta que ele esta direcionada é 5900 ou 5800 mas acho que esta bloqueado , maemso assim não tenho conhecimento como fazer para liberar no firewall ou no roteador precisaria de help como faze-lo se possivel[/quote]

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 05 Abr 2008, 01:06

Outra coisa que esqueci... o IP que deve ser utilizado, caso sua rede seja remota, isto é, não está na mesma subnet e nem em sua LAN, você deve utilizar o IP de internet do destino (IP público) do site remoto.

Sobre as portas, para liberá-las, vai depender de configuração de seu roteador e do roteador do cliente. Para cada roteador existe uma forma, pois eles são configurados via WEB (interface gráfica). Acredito que você possa procurar na internet o manual de seu roteador. Qualquer coisa, poste aqui os modelos.

Abraços,
Ronaldo A. Bueno Filho

luisvelloso
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:5
Registrado em:29 Mar 2008, 00:21
Localização:Porto Alegre

Roteadores

Mensagem por luisvelloso » 05 Abr 2008, 17:22

:( :? Obrigado pelas respostas mas [e o seguinte o meu rotrador [e um Linksys WRT54 americano e o do meu cliente é um D-Link DI-524 tenho o manual dos dois e sei como acessa-los o que eu nao sei é onde mexer e como nas portas o meu medo é alterar alguma coisa e ai n'ao funcionar mais nem o acesso a internet como ja aconteceu outra vez que fui apenas alterar a senha de meu Linksys e depois ele travou que tive que reseta-lo e configurar novamente n'ao posso fazer isto no cliente :oops: se puderes me passar algum link assim nao te perturbo mais. Obrigado Luis

jiovanni1982
Membro Ativo
Membro Ativo
Mensagens:29
Registrado em:31 Ago 2007, 17:48

Mensagem por jiovanni1982 » 13 Abr 2008, 18:50

iaiii meu amigo luiz velloso
você num tem um problema não amigo você tá é com a solução
você tem varias ferramentas web para fazer esse acesso remoto
de imediato até conseguir liberar as portas e acessar via ultra VNC
particularmente eu usaria o RADMIN muito melhor, mas opinioes a parte vamos lá , faz o seguinte instala o hamachi na sua maquina e na maquina
do seu cliente e cria uma VPN sem problemas nenhum e se você der uma olhadinha na internet vai ver mas sobre essa ferramenta que é free
agora é só chutar pro gol e correr pro abraço desde já espero ter ajudado fica na PAZ.

luisvelloso
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:5
Registrado em:29 Mar 2008, 00:21
Localização:Porto Alegre

Mensagem por luisvelloso » 13 Abr 2008, 19:46

[Valeu pela dica , mas vou comentar-lhe que tambem gosto de usam muito o Radmin em intranets onde não preciso mexer no roteador e vou dar uma pesquisada sobre o hamachi e se tiver alguma duvida volto a lhe pedir um Hwlp . Um baraço e obrigado

ssergioluizz
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:2
Registrado em:29 Jun 2008, 11:14

Mensagem por ssergioluizz » 29 Jun 2008, 11:46

Oi Amigo, minha sugestão é você usar o cross loop, eu particulamente ja usei o hamachi e o vpn e dentre esses o melhor na minha opiniçao foi o CROS LOOP.
http://baixaki.ig.com.br/download/CrossLoop.htm
Sérgio Luiz

Responder