Conexão Remota

Poste aqui suas dúvidas e sugestões sobre todas as tecnologias de redes e telefonia.
luisvelloso
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:5
Registrado em:29 Mar 2008, 00:21
Localização:Porto Alegre
Conexão Remota

Mensagem por luisvelloso » 31 Mar 2008, 11:15

Sou novato neste Fórum e espero que me ajudem . Acho engraçado que todos dizem que é muito simples fazer funcionar mas eu nunca consegui e volto a precisar deste serviço de conexão remota. Li o tutorial sobre o VNC fiz todos os passos mas não funciona , ou seja não é tão simples assim. Tenho que acessar um Cliente que tem Internet através do virtua 2 MB e neste virtua esta conectado um Linksys WRT54 e não é IP fixo mesmo assim ligo para la ele me passa o IP atual e o acesso da falha sempre, mesmo usando o IP : + IP do micro . Oque devo fazer para acessa-lo ?

ronaldobf
Moderador
Moderador
Mensagens:328
Registrado em:28 Jan 2006, 03:34
Localização:Araras/Campinas - SP

Mensagem por ronaldobf » 01 Abr 2008, 08:43

Olá,

Além do IP, é necessário saber se a porta que o VNC conecta está liberada, seja ela pelo firewall do roteador, do Windows, do provedor, etc.
Não me lembro agora qual a porta o VNC conecta. Infelizmente, agora estou de saida do trabalho e não terei tempo de procurar.
Também existe a autenticação de usuário criada por vocês mesmos.
Espero ter ajudado.

Abraçcos,
Ronaldo A. Bueno Filho

luisvelloso
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:5
Registrado em:29 Mar 2008, 00:21
Localização:Porto Alegre

Mensagem por luisvelloso » 02 Abr 2008, 17:06

Ronaldobf a porta que ele esta direcionada é 5900 ou 5800 mas acho que esta bloqueado , maemso assim não tenho conhecimento como fazer para liberar no firewall ou no roteador precisaria de help como faze-lo se possivel

luisvelloso
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens:5
Registrado em:29 Mar 2008, 00:21
Localização:Porto Alegre

Como configurar as portas no firewell ou no roteados

Mensagem por luisvelloso » 03 Abr 2008, 00:23